A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse que a China está muito interessada em investir em projetos ferroviários no Brasil e, por isso, a expectativa é de que a viagem presidencial ao país asiático nos próximos dias renda “boas notícias”. “A gente sabe que para ferrovia não existe dinheiro público suficiente. Com exceção da China ou talvez Estados Unidos, não existe dinheiro público suficiente para fazer ferrovia porque é muito caro”, disse em entrevista ao Poder em Pauta, da revista Carta Capital.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, irá a Pequim em 12 e 13 de maio para uma visita de Estado e participar do IV Fórum China-CELAC. Para Tebet, é preciso aproveitar o bom relacionamento do presidente brasileiro com o governo chinês.
Sobre os efeitos da guerra comercial travada entre os Estados Unidos e China, a ministra pontuou que o Brasil pode aproveitar oportunidades.
“Outros parceiros comerciais vão olhar para o Brasil e falar que ele também tem o que os Estados Unidos têm”, disse a ministra, para quem o que irá qualificar a pauta exportadora do Brasil é o fortalecimento da indústria.
Por: Estadão Conteúdo
O tradicional US Open, quarto Grand Slam do tênis no ano, poderá apontar um novo…
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Ipameri – 9ª DRP,…
Parte das doenças e distúrbios metabólicos que afetam o coração e as artérias podem ser…
O Brasil encerrou, no último domingo (17), a participação na Copa do Mundo de bocha…
O que parecia apenas um pisão em falso no gramado sintético da MRV Arena se…
Originária do Mediterrâneo e Norte da África, a beterraba é rica em nitratos naturais, betalaínas…
This website uses cookies.