As taxas de juros negociadas no mercado futuro oscilam muito próximas dos ajustes na manhã desta quarta-feira, 17, refletindo um mercado que deve trabalhar em compasso de espera ao longo do dia. A quarta tem como destaques as decisões de política monetária nos Estados Unidos (às 15h) e no Brasil (após as 18h30). Embora haja consenso sobre um corte de juros nos EUA e a manutenção no Brasil, é na comunicação dos dois bancos centrais que o mercado buscará encontrar pistas para os próximos passos das suas políticas de juros.
“É provável que a autoridade monetária mantenha a sinalização de que os juros permanecerão restritivos por período prolongado, evitando apostas de corte da Selic ainda em 2025”, disse o economista sênior e sócio da Tendências Consultoria, Silvio Campos Neto.
Na agenda desta manhã, o destaque fica por conta do Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-10), que subiu 0,21% em setembro, após alta de 0,16% em agosto. O dado ficou abaixo da mediana das estimativas colhidas pelo Projeções Broadcast, que apontava alta de 0,33%.
Às 9h32, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2027 tinha taxa de 13,94%, ante 13,95% do ajuste de terça-feira (16). A taxa do DI para janeiro de 2030 projetava 13,16%, mesmo porcentual da véspera.
Por: Estadão Conteúdo
A Azul apresentou na terça-feira, 16, à Justiça de Nova York o plano de reestruturação…
Pesquisa do instituto Atlas/Bloomberg divulgada nesta quarta-feira, 17, aponta que, em eventual segundo turno, o…
A Atech, subsidiária da Embraer, e a Air Traffic and Navigation Services (ATNS), companhia estatal…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 17/09/2025 11:56 Um homem pode ser condenado…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta quarta-feira, 17, esperar que o…
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos caíram 9,285 milhões de barris, a 415,361 milhões…
This website uses cookies.