As taxas de juros negociadas no mercado futuro operaram em leve baixa nos vencimentos longos no período da manhã desta segunda-feira, 13. As taxas seguiram alinhadas à tendência do dólar, mas contidas pela ausência do mercado dos Treasuries (pelo feriado do Dia de Colombo nos EUA) e pelo sentimento de cautela que ainda predomina entre os investidores.
Na avaliação do CEOP da MA7, André Matos, apesar de fatores positivos, como os acenos menos contundentes de Donald Trump à China, o mercado de juros ainda exibe um ânimo mais contido devido à forte volatilidade dos últimos dias. “Incertezas internas e externas persistem, embora o cenário seja favorável ao real, com diversas casas estimando a moeda abaixo dos R$ 5”, afirma.
Matos também ressalta a manutenção das estimativas de desaceleração de inflação e juros contidas no relatório Focus”, que segundo ele não foram maiores justamente devido ao ambiente de incertezas que predomina no exterior e no quadro fiscal doméstico.
Às 11h34, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2027 tinha taxa de 14,00%, ante 13,99% do ajuste de sexta-feira.
O DI para janeiro de 2029 projetava 13,36%, contra 13,41%. E a taxa de janeiro de 2030 estava em 13,51%, ante 13,56%.
Por: Estadão Conteúdo
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) subiu um ponto em outubro, para 47,2…
A Justiça da França definiu nesta segunda-feira, 13, que o ex-presidente Nicolas Sarkozy, de 70…
Marcos Rocha abriu o jogo sobre um episódio que marcou sua relação com o técnico…
A CPI do INSS está "pop". Criada na esteira da revelação de fraudes contra aposentados…
A presidente do Federal Reserve (Fed) da Filadélfia, Anna Paulson, declarou nesta segunda-feira, 13, que,…
O presidente americano, Donald Trump, afirmou que "muito dinheiro" será destinado para a reconstrução da…
This website uses cookies.