A taxa média de uma hipoteca de 30 anos nos EUA subiu esta semana para seu nível mais alto desde meados de fevereiro, um revés para os compradores de imóveis que ameaça desacelerar ainda mais as vendas na primavera.
A taxa aumentou de 6,81% na semana passada para 6,86%, informou o comprador de hipotecas Freddie Mac nesta quinta-feira, 22. Há um ano, a taxa média era de 6,94%.
Os custos dos empréstimos hipotecários com taxas fixas de 15 anos – populares entre os proprietários de imóveis que refinanciam seus empréstimos imobiliários – também subiram. A taxa média avançou de 5,92% na semana passada para 6,01%. Ela caiu em relação aos 6,24% de um ano atrás, disse a Freddie Mac.
As taxas hipotecárias são influenciadas por vários fatores, incluindo a demanda global por títulos do Tesouro dos EUA, as decisões sobre juros do Federal Reserve (Fed) e as expectativas dos investidores do mercado de títulos sobre a economia e a inflação.
A taxa média de uma hipoteca de 30 anos permaneceu relativamente próxima de sua máxima até agora neste ano, um pouco acima de 7%, que foi estabelecida em meados de janeiro. Fonte: The Associated Press
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast(sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).
Por: Estadão Conteúdo
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Rosália Borges Campos, ocorrido nesta…
Inscrições ao programa Goianas S.A. seguem abertas até 04 de fevereiro. Iniciativa estimula empreendedorismo feminino…
O governo federal projeta entregar mais 400 Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) até o mês de março,…
Uma árvore de grande porte caiu no início da noite desta quarta-feira , 28, na…
O gerente regional do Sebrae Entorno do Distrito Federal, Cleber Chagas, reforçou, em seu pronunciamento,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de…
This website uses cookies.