A taxa de desocupação no Brasil ficou em 7% no trimestre encerrado em março, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta quarta-feira, 30, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O resultado veio em linha com as expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que estimavam uma taxa de desemprego entre 6,8% e 7,2%, com mediana de 7,0%.
Em igual período do ano anterior, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 7,9%. No trimestre encerrado em fevereiro, a taxa de desocupação estava em 6,8%.
A renda média real do trabalhador foi de R$ 3.410 no trimestre encerrado em março. O resultado representa alta de 4,0% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 345,048 bilhões no trimestre até março, alta de 6,6% ante igual período do ano anterior.
Por: Source link
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 20:11 Em reação à decisão do…
Pela primeira vez na América do Sul, o Campeonato Mundial de ginástica rítmica começa nesta…
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: -2,1%Pontos: 134.432,26Máxima estável: 137.321 pontosMínima…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 18, que em uma ou…
O Santos ainda não definiu o substituto de Cléber Xavier, demitido após a goleada sofrida…
O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta segunda-feira, 18, o prefeito de São Bernardo…
This website uses cookies.