Categories: Últimas Notícias

Tatiana Weston-Webb faz pausa no circuito mundial de surfe para cuidar da saúde emocional


A surfista Tatiana Weston-Webb disse nesta quinta-feira que seu desempenho no circuito mundial deste ano terá uma pausa para focar em sua saúde emocional. A medalhista olímpica detectou sinais indicativos de um desgaste emocional e físico que poderiam progredir para um diagnóstico de “burnout”, segundo análise de sua psicóloga.

“Não tem sido um momento fácil para mim. Tenho imensa gratidão por tudo o que alcancei no surfe até aqui e pelo apoio que sempre recebi dos meus patrocinadores, equipe e torcida. Cada conquista foi fruto de um trabalho intenso e coletivo. Nos últimos tempos, percebi que precisava olhar com mais atenção para minha saúde emocional. Como atleta, sempre fui apaixonada pelo que faço, mas também sei que cuidar do meu bem-estar é essencial para honrar minha paixão e continuar competindo em alto nível no futuro, e ser uma inspiração para que mais meninas possam viver do esporte, e o desgaste emocional e físico nos últimos tempos foram sinais claros de que era hora de pausar e me reconectar comigo mesma”, afirmou Tati.

A decisão da surfista, que há mais de 10 anos vem competindo no Circuito Mundial ininterruptamente, sem perder nenhum evento, passando por dois ciclos olímpicos e uma final de mundial em 2024, se tornando então uma inspiração para jovens atletas que desejam viver profissionalmente do esporte, reflete sua força e coragem, reconhecendo que a saúde emocional é essencial tanto para a vida pessoal quanto para desempenhar um surf de alta performance. “Falar sobre saúde mental no esporte é um tema que acredito ser importante para todos nós. Quero ser honesta com todos que me acompanham e torcem por mim ao reconhecer que mostrar vulnerabilidade não nos torna menos fortes, pelo contrário, nos torna mais humanos e conectados, e também nos possibilita alcançar nosso melhor potencial dentro e fora das competições. A pausa não é um fim, mas um recomeço. Sei que, com o apoio de todos, voltarei ao mar mais forte, mais consciente e mais apaixonada do que nunca”, reforça a atleta.

A atleta agradeceu às entidades esportivas, patrocinadores e aos seus fãs pelo apoio incondicional. “”Sou profundamente grata a minha equipe, ao COB e CBSurf, aos meus patrocinadores, minha família e WSL por me acompanharem nessa decisão. Eles entendem que cuidar da saúde é o primeiro passo para continuar dando o meu melhor no futuro. Aos meus fãs, saibam que essa pausa é temporária e que estarei de volta às competições ainda mais forte ano que vem.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Governador admite falta de estrutura para resgate de Juliana Marins em área de vulcão

Lalu Muhamad Iqbal, governador da província de Nusa Tenggara Ocidental (NTB), na Indonésia, onde está…

12 minutos ago

Corpo de Juliana Marins, morta na Indonésia, terá nova autópsia no Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai atender ao pedido de nova autópsia do…

22 minutos ago

imprensa italiana elogia Fluminense e detona Inter

A derrota por 2 a 0 da Internazionale de Milão para o Fluminense, nas oitavas…

25 minutos ago

Brasil supera Canadá e vence a segunda na Americup feminina

Com um ótimo desempenho no último quarto, a seleção brasileira feminina de basquete conseguiu seu…

29 minutos ago

‘Quem não quiser ficar, que vá embora’

Eliminada nas oitavas de final do Mundial de Clubes após derrota por 2 a 0…

33 minutos ago

Cruzeiro renova com volante Lucas Silva até 2027: ‘Amo muito esse clube’

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato do volante Lucas Silva até o…

53 minutos ago

This website uses cookies.