O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que as tarifas massivas de 100% sobre a China não são sustentáveis, mas que o comportamento chinês o “forçou” a implementá-las. Contudo, ao ser questionado, o norte-americano disse que as alíquotas não permanecerão no nível atual. Os comentários aconteceram em trecho de entrevista à Fox Business, divulgado nesta sexta-feira, 17.
“Sempre tive uma boa relação com o presidente Xi Jinping, mas a China se aproveitou de nós por anos”, afirmou Trump. “Vamos ficar bem com a China, mas primeiro temos que conseguir um acordo justo para ambos os lados. Temos um adversário forte e eles só respeitam a força.”
O presidente norte-americano também confirmou que as negociações em andamento com Pequim estão “se saindo bem” e que ainda pretende se encontrar com Xi Jinping na Coreia do Sul, daqui a duas semanas.
A entrevista completa com a Fox Business será divulgada apenas no domingo, mas a emissora tem divulgado pequenos trechos ao longo de sua programação.
Por: Estadão Conteúdo
Com o tarifaço de 50% imposto pelos Estados Unidos sobre produtos importados brasileiros, o Brasil…
Os ouvintes da Rádio Nacional vão conferir ao vivo neste domingo (19), às 16h, o duelo entre Flamengo…
Líder do Brasileirão, o Palmeiras faz neste domingo a chamada 'final antecipada' da competição. Enfrenta…
O São Paulo enfrenta o Mirassol neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Campos…
Pressionado por boa parte da sua torcida após apresentar um desempenho abaixo das expectativas na…
A semana será marcada por movimento emocional, introspecção e equilíbrio entre razão e sentimento. As…
This website uses cookies.