As tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre os carros importados são “profundamente preocupantes” e ressaltam a necessidade de a União Europeia (UE) apoiar a indústria em dificuldades, afirma Sigrid de Vries, diretora-geral do grupo de lobby ACEA, em entrevista ao Dow Jones Newswires.
A competitividade da Europa está sendo pressionada, e a notícia “realmente chega em um momento crucial para nossa indústria”, comenta.
Atualmente, a indústria enfrenta desafios devido à pressão para descarbonização e à crescente competição de players internacionais.
“Nossos membros já fizeram uma enorme contribuição para a fabricação nos EUA, para a economia local e para o emprego, e querem continuar”, diz ela.
A aceleração da desglobalização nas políticas governamentais deixa os fabricantes de automóveis, cujas cadeias de valor são interligadas e globais, mais vulneráveis. “Isso é devastador, exige muitos ajustes e vem com um alto custo”, conclui. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por: Source link
Nem sempre é necessário investir longas horas para garantir uma refeição nutritiva e saborosa. Muitas…
Passageiros que estão no Aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, relatam voos atrasados em razão…
A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona ganhou novo capítulo na apresentação do jovem argentino…
O técnico Lionel Scaloni divulgou nesta segunda-feira uma pré-lista de 31 convocados para as duas…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 12:26 O escritor Luis Fernando Verissimo…
Reeducandos executam serviços de limpeza, manutenção e construção em espaços públicos e privados de diversas…
This website uses cookies.