As tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre os carros importados são “profundamente preocupantes” e ressaltam a necessidade de a União Europeia (UE) apoiar a indústria em dificuldades, afirma Sigrid de Vries, diretora-geral do grupo de lobby ACEA, em entrevista ao Dow Jones Newswires.
A competitividade da Europa está sendo pressionada, e a notícia “realmente chega em um momento crucial para nossa indústria”, comenta.
Atualmente, a indústria enfrenta desafios devido à pressão para descarbonização e à crescente competição de players internacionais.
“Nossos membros já fizeram uma enorme contribuição para a fabricação nos EUA, para a economia local e para o emprego, e querem continuar”, diz ela.
A aceleração da desglobalização nas políticas governamentais deixa os fabricantes de automóveis, cujas cadeias de valor são interligadas e globais, mais vulneráveis. “Isso é devastador, exige muitos ajustes e vem com um alto custo”, conclui. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por: Source link
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.