As tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre os carros importados são “profundamente preocupantes” e ressaltam a necessidade de a União Europeia (UE) apoiar a indústria em dificuldades, afirma Sigrid de Vries, diretora-geral do grupo de lobby ACEA, em entrevista ao Dow Jones Newswires.
A competitividade da Europa está sendo pressionada, e a notícia “realmente chega em um momento crucial para nossa indústria”, comenta.
Atualmente, a indústria enfrenta desafios devido à pressão para descarbonização e à crescente competição de players internacionais.
“Nossos membros já fizeram uma enorme contribuição para a fabricação nos EUA, para a economia local e para o emprego, e querem continuar”, diz ela.
A aceleração da desglobalização nas políticas governamentais deixa os fabricantes de automóveis, cujas cadeias de valor são interligadas e globais, mais vulneráveis. “Isso é devastador, exige muitos ajustes e vem com um alto custo”, conclui. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por: Source link
As simpatias, repletas de sabedoria ancestral, são uma forma de atrair boas energias, afastar influências…
Os atletas Rosa Mota, de Portugal, e Marilson dos Santos e Carmem de Oliveira, do…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Pirenópolis – 3ª…
O ano de 2026 abre com um calendário cinematográfico que aposta na diversidade para renovar…
A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia de Ceres – 10ª…
Em 2026, o ano será regido por Marte, planeta associado à ação, à força vital…
This website uses cookies.