O aumento das tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a Índia desde a última reunião do banco central indiano provavelmente desencadeará outra rodada de cortes de juros no país, dizem os analistas de pesquisa da Nomura.
A ata da reunião de agosto do BC mostrara que o ciclo de cortes é altamente sensível às contínuas tensões comerciais, com membros do comitê de política monetária preocupados com as escaladas tarifárias em meio a temores com o crescimento, enquanto a inflação mais baixa oferece espaço para flexibilização.
A necessidade dos dirigentes indianos de “esperar e observar” provavelmente terminará em outubro, pois haveria mais clareza sobre as tarifas, enquanto os efeitos dos cortes de juros anteriores provavelmente já teriam fluído para a economia, acrescentam os analistas. A Nomura espera que o BC da Índia corte os juros em 25 pontos-base em outubro e em dezembro. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Serviço está contratado por um ano, com previsão de investir mais de R$ 34,4 milhões…
Na manhã desta quinta-feira, 21, o prefeito Renato de Castro se reuniu com sua equipe…
Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira, 21, apoiados pela forte queda…
O presidente da Argentina, Javier Milei, e o ministro da Economia do país, Luis Caputo,…
O capim-limão, originário das regiões tropicais da Ásia — sobretudo da Índia e do Sri…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Caçu – 14ª…
This website uses cookies.