O aumento das tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a Índia desde a última reunião do banco central indiano provavelmente desencadeará outra rodada de cortes de juros no país, dizem os analistas de pesquisa da Nomura.
A ata da reunião de agosto do BC mostrara que o ciclo de cortes é altamente sensível às contínuas tensões comerciais, com membros do comitê de política monetária preocupados com as escaladas tarifárias em meio a temores com o crescimento, enquanto a inflação mais baixa oferece espaço para flexibilização.
A necessidade dos dirigentes indianos de “esperar e observar” provavelmente terminará em outubro, pois haveria mais clareza sobre as tarifas, enquanto os efeitos dos cortes de juros anteriores provavelmente já teriam fluído para a economia, acrescentam os analistas. A Nomura espera que o BC da Índia corte os juros em 25 pontos-base em outubro e em dezembro. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quarta-feira, o movimento dos astros trará uma combinação de intensidade emocional e instabilidade na…
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu ao Tribunal que suspenda os…
No confronto direto dentro da zona de rebaixamento pela 31ª rodada Série B do Campeonato…
O Goiás até saiu na frente, mas acabou sendo derrotado de virada, por 2 a…
Cristiano Ronaldo foi homenageado mais uma vez nesta terça-feira ao receber o Prêmio Prestígio na…
O Flamengo descarta deixar a Liga do Futebol Brasileiro (Libra). O interesse do clube é…
This website uses cookies.