O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de St. Louis, Alberto Musalem, reconheceu nesta segunda-feira, 22, que as tarifas a importações já estão contribuindo para o aumento da inflação nos Estados Unidos, embora a dimensão dos efeitos siga incerta. “Até agora, os efeitos sobre a inflação foram mais moderados do que o esperado, sugerindo que outros fatores além das tarifas estão contribuindo para uma inflação acima da meta”, afirmou, durante evento do Brookings Institute.
Musalem, que vota nas reuniões deste ano do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês), disse esperar que o impacto inflacionário das tarifas diminua nos próximos trimestres.
No entanto, para ele, o caráter incerto do cenário justifica evitar adotar uma trajetória predefinida para os juros, com decisão a cada reunião.
O dirigente acrescentou que a retaliação dos países afetados pelas sobretaxas tem sido mais moderada, “ou até inexistente”, do que se temia no começo do ano. Por isso, o crescimento econômico internacional exibe quadro melhor que há alguns meses.
Por: Estadão Conteúdo
O governador do Paraná e pré-candidato à Presidência da República, Ratinho Jr. (PSD), defendeu uma…
Em 2025, o equinócio da primavera acontece no dia 22 de setembro, às 15h19, no…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 22/09/2025 14:16 O ministro Alexandre de Moraes,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 22, que todos sabem o que…
O volante Maycon deixou claro que não pretende impor condições para permanecer no Corinthians, mas…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou acreditar que o deputado Carlos…
This website uses cookies.