O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta quinta-feira, 11, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os demais condenados na trama golpista estão sendo vítimas de uma “sentença injusta” com “penas desproporcionais”.
Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão. Ele foi considerado culpado pelos crimes de organização criminosa, golpe de Estado, abolição do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
“Se não se pode transigir com a impunidade, também não se pode desprezar o princípio da presunção da inocência, condenando sem provas”, escreveu Tarcísio. “O resultado do julgamento, infelizmente, já era conhecido. Bolsonaro e os demais estão sendo vítimas de uma sentença injusta e com penas desproporcionais”, completou o governador em publicação nas redes sociais.
O governador, que passou a articular no Congresso Nacional por uma anistia para beneficiar o ex-presidente, afirmou na publicação que “a história se encarregará de desmontar as narrativas e a justiça ainda prevalecerá”.
Por: Estadão Conteúdo
O ala Ja Morant, astro do Memphis Grizzlies, foi suspenso pelo time por um jogo…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 01/11/2025 21:45 O general Mário Fernandes fez…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 01/11/2025 21:38 Um passageiro de 74 anos…
Após a vitória do Cruzeiro sobre o Vitória por 3 a 1 no Mineirão, o…
O programa Altas Horas deste, sábado, 1.º, traz foco na música, com convidados de Ludmilla…
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a…
This website uses cookies.