Tarcísio diz que seu objetivo ‘não é fazer evento, é fazer entrega’ após faltar a ato com Lula


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), compareceu nesta quinta-feira, 26, a evento que entregou 120 moradias de habitação social em São Bernardo do Campo (SP). Na ocasião, o político afirmou estar “muito tranquilo” com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em outra ação com foco em moradia social que ocorre no mesmo dia. Ambos são possíveis candidatos à presidência em 2026.

“Estou muito tranquilo com isso. O presidente vai fazer o evento dele lá, está tudo certo, e nós vamos continuar trabalhando”, afirmou o governador. Tarcísio ainda completou dizendo que “nosso objetivo, sinceramente, não é fazer evento, é fazer entrega”.

Na Favela do Moinho, em São Paulo, Lula assinou portarias que permitem a compra assistida de moradias populares por residentes. A iniciativa foi construída em conjunto pela União e pelo governo do Estado. No entanto, Tarcísio optou por comparecer ao evento em São Bernardo do Campo. No evento, ele ainda cutucou Tarcísio, dizendo que convidou o governador, mas que ele não quis comparecer.

Na tarde da última quarta-feira, 25, o governador paulista já tinha feito uma publicação em seu perfil no X (antigo Twitter) em que falava sobre o programa na Favela do Moinho.

Sem citar o governo federal, Tarcísio afirma que “há mais de um ano, dissemos que iríamos acabar com a Favela do Moinho e libertar as pessoas que viviam em situação de risco e insegurança”. O governador ainda complementa declarando: “fizemos o que ninguém nunca teve coragem de fazer”.

O presidente, em suas redes sociais, também anunciou a visita ao local. “Junto do presidente Lula e do governo do Estado, vamos assinar as portarias que viabilizam a Compra Assistida para mais de 900 famílias da comunidade”, afirmou o ministro das Cidades, Jader Filho, em vídeo anexo.

As famílias contempladas pelo programa elaborado em parceira pelo governo federal e estadual poderão comprar imóveis em qualquer cidade do Estado de São Paulo. O valor do imóvel pode ser de até R$ 250 mil, com uso de recursos da união e do Estado.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Rosa CanaBrasil usa a ancestralidade para compor suas peças e adereços | ASN Goiás

Rosiméria Pimentel carrega no seu nome artístico, Rosa CanaBrasil, toda a sua ancestralidade e a…

5 horas ago

PCGO apreende armas e munições, em Cocalzinho, e procura por foragido – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cocalzinho de Goiás…

7 horas ago

Prefeito Renato confirma Carnaval em Goianésia durante lançamento do Folia Goiás em Goiânia

Acontece nesta sexta-feira, 12, na Praça Cívica, em Goiânia, o lançamento oficial do projeto Folia…

8 horas ago

Bia Haddad cai na estreia e dupla de Stefani avança no WTA de Adelaide

As tenistas brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani abriram a temporada 2026 nesta segunda-feira…

8 horas ago

Para fortalecer o turismo, começa instalação de 40 pontos de Wi-Fi público – Portal Goiás

Destinos turísticos goianos ganham conexão Wi-Fi gratuita: mais segurança, comunicação e desenvolvimento para o turismo…

8 horas ago

“A vida do bandido vai piorar”, afirma Daniel Vilela durante entrega de helicópteros policiais

Com investimento de R$ 135,2 milhões, o Governo de Goiás incorporou quatro helicópteros à estrutura…

9 horas ago

This website uses cookies.