Tarcísio critica STF e pede que Hugo Motta paute a anistia


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu a aprovação da anistia “ampla e irrestrita” neste domingo, 7, durante manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, e pediu para que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) paute o projeto. Tarcísio afirmou ainda que não irá aceitar a “ditadura de um poder sobre o outro” e que “um ditador paute o que devemos fazer”, em uma crítica ao Supremo Tribunal Federal (STF). “E se a gente está aqui hoje defendendo uma anistia, é porque a gente sabe que esse processo está maculado”, disse durante a manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo.

Tarcísio, que é cotado nos bastidores para substituir Bolsonaro nas eleições de 2026, ainda reiterou que o candidato à Presidência será Bolsonaro, que está inelegível. “Essa festa aqui não está completa, porque Jair Messias Bolsonaro não está aqui conosco”, disse. Ao discursar, o governador questionou se é possível celebrar a Independência sem liberdade e defendeu que não se pode mais ser tímido para defender a democracia, em aceno ao avanço da pauta no Congresso. “Vamos defender isso com toda a força da nossa alma”, afirmou.

A ausência do governador na última manifestação, quando passou por um procedimento médico no dia do evento, foi duramente criticada por bolsonaristas. Em um gesto ao bolsonarismo, Tarcísio assumiu o protagonismo das articulações em Brasília para fazer a proposta avançar. O governador recebeu o apoio do deputado federal Marco Feliciano, que encerrou seu discurso, no qual pedia o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, dirigindo-se ao chefe do Executivo paulista: “Tarcísio, para cima e avante”, afirmou.

Antes do ato, o governador paulista se encontrou com Michelle Bolsonaro (PL). Os dois são cotados como possíveis sucessores de Bolsonaro na disputa presidencial de 2026. Nos bastidores, aliados defendem a candidatura de Tarcísio e veem com simpatia a formação de uma chapa com Michelle como vice, ressaltando seu apelo entre o eleitorado evangélico e o fato de ser mulher.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Napoli derrota Inter de Milão por 3 a 1, se reabilita no Italiano e assume liderança

Em um jogo movimentado, com um pênalti polêmico, um gol sem comemoração e dois belos…

2 minutos ago

Seleção feminina vence a Inglaterra por 2 a 1 em amistoso que marca a ‘prévia’ da Finalíssima

A seleção brasileira feminina sofreu, mas criou uma boa expectativa no torcedor neste sábado. Com…

13 minutos ago

Norris voa na pista e lidera 3º treino livre do GP do México; Bortoleto é o 10º

Em um treino com atenção redobrada dos pilotos, recheado de escapadas da pista e carros…

33 minutos ago

Alan Franco marca o gol mais rápido do Brasileirão e o Atlético-MG vence o Ceará

Com um gol relâmpago de Alan Franco, marcado aos 23 segundos do primeiro tempo, o…

41 minutos ago

Corinthians é valente com um a menos, marca no fim e derrota o Vitória em Salvador

Em um jogo brigado e com mais cartões amarelos que chances produzidas de ambas as…

49 minutos ago

Liverpool perde para o Brentford, a 4ª derrota seguida na Premier League, e cai para o 6º posto

Atual campeão, o Liverpool voltou a sofrer com sua vulnerabilidade defensiva e amargou sua quarta…

1 hora ago

This website uses cookies.