Tarcísio acusa PT de campanha de difamação e reage sobre atuação contra MP


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou um vídeo nas redes sociais acusando o PT de promover uma “ampla campanha de desconstrução de reputação” contra ele. Na gravação, o chefe do Executivo paulista afirmou que “beira o absurdo” o partido de Lula apontá-lo como responsável por articular contra a medida provisória que previa alternativas ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), derrubada ontem pela Câmara. Tarcísio disse ainda que o governo precisa parar de “inventar culpado” e que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, “deve ter vergonha”.

“Há meses, a gente vem sendo alvo de uma ampla campanha de desconstrução de imagem, reputação, por parte do PT”, iniciou o governador, cotado para disputar a Presidência em 2026. “Agora, o PT quer me acusar de ter trabalhado para evitar que o governo cobre mais impostos da população. Estou trabalhando por São Paulo, para mudar a vida das pessoas, para fazer a diferença.”

Na quarta-feira, 8, Tarcísio negou ter ligado para deputados para pedir votos contra a MP. Poucas horas depois, porém, foi desmentido em plenário pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que agradeceu publicamente seu empenho na articulação contra a medida.

Como mostrou o Estadão, Lula e Tarcísio travaram uma disputa nos bastidores em torno da medida provisória, que poderia elevar a arrecadação do governo em cerca de R$ 17 bilhões em 2026, ano eleitoral. Deputados relataram ter recebido ligações tanto do presidente quanto do governador paulista.

No vídeo, um dos mais duros contra o partido de Lula até agora, Tarcísio acusou o PT de “jogar uns contra os outros” e disse que nem ele, nem a população, apoiariam a medida provisória. O governador também fez ataques ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, seu adversário na eleição para o Palácio dos Bandeirantes em 2022.

“Vamos parar de inventar culpado. Tenha vergonha, Haddad. Respeite os brasileiros. Cortem gastos. Pensem que a gente precisa governar, a gente precisa sair do palanque”, declarou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Semear VIP destaca cavernas digitais em Vila Propício

Vila Propício viveu, entre os dias 12 e 14 de novembro, um marco histórico para…

6 minutos ago

Detox digital: 5 dicas para se desconectar e cuidar do cérebro

Cada vez mais pessoas estão optando por se afastar temporariamente, ou até de forma definitiva,…

8 minutos ago

Lanches saudáveis com frango: 3 receitas proteicas para o dia a dia

Incluir pequenos lanches mais nutritivos ao longo do dia pode transformar a rotina sem exigir…

32 minutos ago

PCGO prende dupla por tortura pratica durante churrasco em Trindade – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade…

50 minutos ago

Fortes ventos derrubam árvores e mobilizam Bombeiros em Goianésia

Uma chuva de 14 mm registrada em 1h40 pelo pluviômetro automático do 18º Batalhão do…

52 minutos ago

Novidades da semana: lançamentos da Netflix, Disney+ e Prime Video entre 1 e 7 de dezembro

A primeira semana de dezembro está imperdível nos streamings Netflix, Disney+ e Prime Video. Entre…

58 minutos ago

This website uses cookies.