Tanque do Exército na contramão passa por cima de carro estacionado


Um tanque blindado do Exército, que fazia parte de um comboio, passou por cima da lateral de um carro estacionado enquanto trafegava na contramão de uma rua, nesta quinta-feira, 3, em Ponta Grossa, no Paraná. O incidente foi registrado por câmeras de segurança.

As imagens obtidas pelo Estadão mostram o momento em que um dos tanques do comboio passa por cima do veículo na rua Siqueira Campos, entre a avenida Carlos Cavalcanti e a rua João Ribeiro, no bairro Uvaranas. O blindado também atingiu outro veículo que estava estacionado na rua.

A 5.ª Brigada de Cavalaria Blindada informou, por meio de nota, que o veículo militar havia deixado o 13.º Batalhão de Infantaria Blindado e adotou “todas as medidas de segurança previstas para um deslocamento deste tipo”. Os veículos seguiam em direção ao Campo de Instrução General Calazans, a cerca de 6 km do local do acidente.

Segundo o órgão, não houve registro de vítimas e o caso será apurado. “O Comando da 5.ª Brigada de Cavalaria Blindada instaurou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e as responsabilidades pertinentes”, diz trecho da nota.

O Estadão questionou a 5.ª Brigada de Cavalaria Blindada sobre o motivo de os blindados terem trafegado na contramão da via e se o comboio tinha autorização para circular daquela forma. O órgão, porém, não havia respondido até a publicação deste texto.

A reportagem também perguntou à Prefeitura de Ponta Grossa se a administração municipal tinha conhecimento prévio da passagem do comboio do Exército pela rua Siqueira Campos, se houve alguma autorização oficial para o deslocamento do comboio na contramão nessa via urbana e se recebeu reclamação formal ou registro de ocorrência referente ao incidente. Até a publicação deste texto, a prefeitura ainda não havia respondido aos questionamentos.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não trata diretamente da circulação de tanques ou veículos militares em comboio pela contramão. O artigo 29 do código, porém, diz que “os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade no trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência, de policiamento ostensivo ou de preservação da ordem pública”.

O Estadão tentou localizar os proprietários dos carros danificados pelo comboio, mas, até a publicação deste texto, sem sucesso.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 05/07/2025

Neste sábado, a energia astral ampliará os sentimentos e abrirá espaço para reestruturações pessoais importantes.…

1 hora ago

‘Orgulho de fazer parte deste elenco’

Autor do gol do Palmeiras na derrota para o Chelsea, nesta sexta-feira, na Filadélfia, Estêvâo…

1 hora ago

Abel Ferreira lamenta o segundo gol do Chelsea: ‘São dois sentimentos: orgulho e tristeza’

Orgulho e tristeza. Estes foram os sentimentos do técnico Abel Ferreira, após a eliminação do…

2 horas ago

Mundial: Chelsea derrota Palmeiras por 2 a 1 e faz semifinal com Flu

O Chelsea (Inglaterra) derrotou o Palmeiras por 2 a 1, na noite destas sexta-feira (4)…

2 horas ago

Palmeiras faz gol contra, perde do Chelsea e dá adeus ao Mundial de Clubes

O sonho acabou para o Palmeiras. Um péssimo primeiro tempo e um lance fortuito no…

2 horas ago

Brasil vai enfrentar o Chile no Maracanã pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

A seleção brasileira vai enfrentar o Chile, dia 4 de setembro, às 21h45, pelas Eliminatórias…

3 horas ago

This website uses cookies.