Os governos da Tailândia e do Camboja apresentaram versões conflitantes, na manhã desta terça-feira, 29, sobre o cumprimento do cessar-fogo acertado na véspera por líderes dos dois países, sob pressão dos Estados Unidos.
O exército tailandês afirmou que o Camboja lançou ataques após a meia-noite, quando a trégua entrou em vigor. As forças cambojanas, no entanto, negaram ter feito qualquer disparo.
“Tais ações representam uma violação deliberada do cessar-fogo e uma grave quebra de confiança”, disse o general tailandês Vithai Laithomya.
“Após o cessar-fogo entrar em vigor, não houve conflito armado nas linhas de frente”, rebateu a porta-voz do Ministério da Defesa do Camboja, Maly Socheata.
O primeiro-ministro cambojano Hun Manet e o primeiro-ministro interino da Tailândia, Phumtham Wechayachai, concordaram com uma paralisação “incondicional” dos combates durante um encontro na Malásia, na segunda-feira, 28, após cinco dias de confrontos na fronteira entre os dois. O conflito matou dezenas de pessoas e tirou milhares de famílias de casa. Fonte: Associated Press.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, 12, a Polícia Militar de Goianésia, em ação integrada da Força Tática com…
Integrantes de um navio de guerra dos Estados Unidos interceptaram um barco venezuelano com nove…
Dois meses após a final do Mundial de Clubes nos Estados Unidos, entre Chelsea e…
A brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos derrotaram as brasileiras Laura Pigossi e…
Após dois triunfos seguidos, o Chelsea perdeu o embalo ao ceder nos acréscimos o empate…
O Fortaleza iniciou uma nova etapa neste sábado ao vencer o Vitória por 2 a…
This website uses cookies.