Swiatek arrasa Anisimova com duplo 6/0, conquista Wimbledon e encerra jejum de títulos


Com uma atuação arrasadora diante de uma tensa Amanda Anisimova, Iga Swiatek não encontrou resistência para vencer a final feminina na quadra central de Wimbledon, neste sábado, e conquistar seu sexto título de Grand Slam na carreira. A polonesa de 24 anos foi dominante na vitória por 2 sets a 0, com duplo 6/0, em apenas 57 minutos de partida – foi a segunda vez que isso ocorreu na era aberta.

O triunfo inédito na grama londrina – ela havia conquistado quatro taças em Roland Garros e uma no US Open – interrompeu um jejum sem conquistas – em qualquer nível – da polonesa desde o caneco no saibro francês no ano passado. De quebra, ela alcançou sua 100ª vitória em partidas de Grand Slam.

A ex-número 1 do mundo, que estava em oitavo lugar no mês passado, deverá recuperar mais uma posição no ranking da WTA, na segunda-feira, passando do quarto para o terceiro posto, à frente de Jessica Pegula e somente atrás de Aryna Sabalenka e Coco Gauff.

Número 12 do mundo, Anisimova esteve longe de repetir a atuação sólida que a ajudou a derrotar a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, na semifinal, e sentiu a pressão em sua primeira final de Grand Slam. A americana de 23 anos, porém, consolidou-se como entre as principais jogadoras do circuito após duas pausas na carreira, após a morte do pai, em 2019, e para cuidar da saúde mental, em 2023.

Assim, após retomar a carreira em 189º lugar há um ano, a americana aparecerá pela primeira vez no Top 10 do ranking da WTA, na sétima posição, apesar do revés na decisão.

O primeiro tempo foi um massacre de Swiatek sobre Anisimova. A polonesa marcou 27 pontos contra apenas 9 da adversária e acertou 80% do primeiro serviço ante 33% da americana, fechando o set em apenas 25 minutos por 6/0.

A número 12 do mundo demonstrou nervosismo no início da partida e abusou dos erros. Logo no primeiro serviço, ela ofereceu três break points para Swiatek, que aproveitou e quebrou o saque da adversária, abrindo vantagem no placar. Apática, a americana não conseguia encontrar seu melhor jogo e, após um terceiro game disputado, cometeu a dupla falta que permitiu Swiatek a abrir 3 a 0 no placar.

Confiante e jogando com tranquilidade, a polonesa confirmou seu serviço a aproveitou mais um triplo break point para ampliar a vantagem para 5 a 0 no primeiro set, arrasando a rival com “pneu” por 6/0.

O panorama não mudou no segundo set. Anisimova até ensaiou uma reação, mas Swiatek ditava o ritmo e novamente quebrou os dois saques da adversária, abrindo 3 a 0 na parcial. No final, prevaleceu a tranquilidade e o domínio da polonesa, que fechou o set novamente em 6/0 para festejar seu primeiro título na grama de Wimbledon.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Trump diz que EUA seriam destruídos sem tarifa e agradece apoio de juiz em decisão de 6ª (29)

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que sem tarifas e todos os trilhões de…

9 minutos ago

Governador do MT sofre acidente durante vistoria a obras e está em observação no hospital

O governador do Mato Grasso, Mauro Mendes (União), sofreu um acidente neste domingo, 31, durante…

12 minutos ago

Brasil vence e pega França nas quartas do Mundial de vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei se classificou às quartas de final do Campeonato Mundial da…

28 minutos ago

Rebeldes houthis invadem agência de alimentação da ONU e Unicef no Iêmen

Apoiados pelo Irã, o grupo rebelde Houthis invadiu neste domingo, 31, os escritórios das agências…

31 minutos ago

Vini Jr. aparece em acanhado estádio português para apoiar o Alverca em derrota para o Benfica

Um dia depois de sair aplaudido por 72.699 torcedores no estádio Santiago Bernabéu por ter…

32 minutos ago

Jude Law ficou ‘obcecado’ por Putin na preparação para filme ‘The wizard of the Kremlin’

Por Redação, O Estado de S. Paulo* - 31/08/2025 16:14 O ator britânico Jude Law…

34 minutos ago

This website uses cookies.