Homem que esfaqueou mãe e filho em Goianésia sofreu tentativa de linchamento antes de ser preso

4 Min de leitura
Imagem: Polícia Militar

O homem suspeito de esfaquear a ex-companheira e o enteado de 22 anos sofreu uma tentativa de linchamento por populares antes de ser preso pela Polícia Militar, no Residencial Jardim do Cerrado, em Goianésia, na tarde deste domingo (28). O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.

Como tudo aconteceu: do ataque à prisão

A Polícia Militar foi acionada via Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender uma ocorrência de lesão corporal por arma branca, na Rua Antônio Otaviano de Moura. No local, os policiais encontraram Daylza Tatiana Vieira Lima, de 51 anos, sentada na calçada, com diversas perfurações pelo corpo, causadas por golpes de faca.

Testemunhas relataram que o autor seria o ex-companheiro da vítima, identificado como R. P. S.. Diante da gravidade do quadro da vítima, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi imediatamente acionado para prestar socorro à mulher.

Durante o atendimento à vítima, a equipe recebeu a informação de que o filho de Daylza, João Pedro Vieira Lima, de 22 anos, também havia sido ferido ao tentar defender a mãe durante o ataque, porém, ele havia sido socorrido por terceiros e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia. Deste modo, os policiais deslocaram à Unidade de Saúde e constataram que ele também apresentava várias lesões provocadas por faca.

À PM, o jovem relatou que a mãe estava separada do agressor havia cerca de dois meses e vinha sofrendo ameaças constantes. Segundo ele, no momento do crime, o suspeito foi até a residência supostamente para cobrar uma dívida de R$ 2.500, momento em que a discussão evoluiu para o ataque.

Tentativa de linchamento antes da prisão

Após o crime, equipes policiais iniciaram diligências com apoio da Agência Local de Inteligência (ALI) para localizar o suspeito, que foi encontrado nas proximidades da região do Seringal, às margens do bairro.

No momento da abordagem, o suspeito estava sendo agredido por populares, em uma tentativa de linchamento. A Polícia Militar precisou intervir rapidamente para conter os ânimos e preservar a integridade física do suspeito, evitando que a situação evoluísse para algo ainda mais grave.

O homem apresentava diversas lesões corporais, decorrentes das agressões sofridas antes da chegada da PM.

Arma do crime foi localizada

Durante as diligências, a equipe policial localizou a faca utilizada no crime, que havia sido deixada no quintal da residência, local também onde foi encontrada uma segunda faca, que teria sido usada pelo filho da vítima, na tentativa de socorrer a mãe. As armas brancas fora apreendidas e entregue à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Confissão e prisão

Ao ser questionado, o suspeito admitiu que havia ingerido bebida alcoólica e que foi até a casa da ex-companheira portando uma faca para cobrar a dívida. Ele confirmou que, após a discussão, ocorreram as agressões.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado à UPA para realização de exames de corpo de delito e, em seguida, apresentado à Central de Flagrantes da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Goianésia.

Estado de saúde das vítimas

Daylza Tatiana Vieira Lima foi socorrida em estado grave, chegou à UPA inconsciente e posteriormente foi transferida para o Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA). O estado de saúde dela é considerado crítico.

Já o rapaz, segue em atendimento médico, com quadro estável, apesar das lesões sofridas.

Compartilhar