Segurança

Suspeito de mandar sequestrar e torturar idosa é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, via Grupo Antissequestro (Deic/GAS), deflagrou, na quarta-feira, 21, operação policial em Trindade com o objetivo de dar cumprimento a mandado de prisão e de busca e apreensão em desfavor de um homem investigado como mandante e coordenador da extorsão mediante sequestro de uma idosa, ocorrida no dia 10 de outubro de 2024, no Bairro Santa Genoveva, em Goiânia.

As investigações demonstraram que dois autores invadiram a residência da vítima, onde, mediante grave ameaça com uso de arma de fogo, restringiram sua liberdade e subtraíram diversos bens – entre eles, joias, celulares e uma televisão. Durante a ação criminosa, os autores ainda obrigaram a vítima, sob coação e violência, a desbloquear seu aparelho celular por biometria e a acessar suas contas bancárias, realizando transferências para contas de terceiros.

No interior do imóvel, os criminosos localizaram um cofre pertencente ao filho da vítima. Diante da recusa da idosa em fornecer a senha, os autores passaram a empregar violência física e psicológica extrema, utilizando um alicate para mutilar seus dedos, desferindo golpes em sua cabeça e ameaçando executá-la.

Após o espancamento, a vítima foi sequestrada e levada como refém em um veículo até um cativeiro improvisado no Setor Jardim Goyazes, em Goianira. No local, foi torturada e obrigada a gravar vídeos com pedidos de resgate, os quais foram enviados à família, acompanhados de áudios com ameaças de execução, caso o valor exigido não fosse pago.

Logo após o crime, equipes da Polícia Militar de Goiás conseguiram realizar a prisão/apreensão em flagrante de um homem e um adolescente, identificados como os executores diretos da ação criminosa. Além disso, foi também preso um terceiro indivíduo, responsável por fornecer de forma consciente a conta bancária utilizada para o recebimento do dinheiro extorquido.

Com o aprofundamento das diligências, o investigado foi identificado como o responsável por coordenar toda a ação criminosa, inclusive sendo o preparador do cativeiro utilizado no sequestro. Ressalta-se que o investigado já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação dolosa e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Com a nova prisão, o preso será indiciado pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade e emprego de arma de fogo; extorsão majorada; extorsão mediante sequestro qualificada e corrupção de menor.

A divulgação da identificação do preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.

Fonte:Polícia Civil

Dener Rafael

Recent Posts

Casa onde Hungria fez show é interditada; rapper está internado com suspeita de intoxicação

O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…

12 minutos ago

Filho de Zidane segue tendência de repatriação e vai defender Argélia em Eliminatórias da Copa

O goleiro Luca Zidane, filho da lenda francesa Zinédine Zidane, foi chamado pela primeira vez…

15 minutos ago

São Paulo joga bem com um a menos, vence o Fortaleza e respira antes de encarar o Palmeiras

O São Paulo colocou fim ao seu pior momento na temporada, ao vencer o Fortaleza…

25 minutos ago

Moraes solicita à PGR manifestação sobre pedido de prisão de Eduardo Bolsonaro

O ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou que a…

26 minutos ago

Vitória se reabilita em estreia de Jair Ventura no Barradão, bate Ceará e se aproxima do Santos

Depois de três derrotas seguidas, o Vitória se reencontrou com o resultado positivo e ganhou…

36 minutos ago

Celso Sabino diz que União não vai separá-lo do povo e declara apoio a Lula

O ministro do Turismo, Celso Sabino, no que deve ser o último ato à frente…

37 minutos ago

This website uses cookies.