suspeito de atirar pedra e ferir passageira é preso


O homem suspeito de atirar uma pedra em um ônibus e ferir uma passageira na Avenida Washington Luiz foi preso pela polícia neste domingo, 6. O ataque ocorreu na última sexta, 4, conforme revelou o Estadão. Na ocasião, o motorista chegou a descer do veículo para tentar identificar o envolvido, mas ele fugiu do local.

A pedra acertou uma mulher sentada no banco. Ela teve ferimentos no rosto e chegou a ser hospitalizada. Não há informações sobre seu estado de saúde.

O ônibus atingido foi da concessionária MobiBrasil e operava na linha 607C/10 por volta das 21h45. Foi um dos casos mais graves registrados até agora.

O ataque faz parte da onda de vandalismo e depredação contra coletivos que já registrou mais de 260 ocorrências somente na capital paulista, segundo a SPTrans. As ações aconteceram também na região metropolitana e Baixada Santista.

De acordo com a Polícia Civil, que contabiliza cerca de 180 atos de vandalismo registrados em Boletins de Ocorrência, 60% estão concentrados na zona sul da capital, principalmente nas avenidas Cupecê, Washington Luís e Vereador João de Luca.

A polícia já realizou outras prisões de outros supostos autores dos disparos. Na última sexta-feira , 4, um adolescente envolvido em um ataque em Cotia foi apreendido e conduzido à delegacia. No sábado, 5, dois homens foram presos em flagrante após danificarem coletivos em Pirituba e Santo Amaro, nas zonas Oeste e Sul, respectivamente.

Desafios na internet

A Polícia Civil possui três linhas principais de investigação sobre os ataques, mas a investigação ainda não avançou o suficiente para confirmar ou exclui-las. A Polícia Civil apontou a participação de adolescentes em alguns atos de depredação e vandalismo.

– ataques por pessoas influenciadas por desafios criados na internet;

– ação coordenada pela facção criminosa (PCC);

– retaliação pelo rompimento de contrato da Prefeitura de São Paulo com as empresas Transwolff e Upbus.

Autoridades se mobilizam

A Polícia Militar iniciou a operação para coibir os atos de vandalismo e depredação contra o transporte coletivo nesta quinta-feira, 3. Os principais alvos são os corredores, garagens de ônibus e terminais de passageiros, especialmente na zona sul da cidade, que corresponde a 60% dos registros.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que os atos de depredação e vandalismo possam estar sendo organizados pela internet. A Divisão de Crimes Cibernéticos atua no monitoramento de plataformas digitais e investiga a participação de adolescentes. Até o momento, a polícia descarta a ação do crime organizado nos atos.

Ônibus não podem parar

A SPTrans diz que a concessionária que tiver seus ônibus depredados pelos ataques deve comunicar todos os incidentes à Central de Operações e formalizar as ocorrências junto às autoridades policiais.

“Cabe ressaltar que a empresa é obrigada a encaminhar o veículo para manutenção, substituindo-o por um da reserva técnica, garantindo a realização da próxima viagem. Caso isso não ocorra, a empresa é penalizada pela viagem não realizada”, disse por nota.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Crec realiza dia especial em comemoração ao Dia das Crianças com brincadeiras e diversão

O Centro de Referência em Cuidado (Crec) de Goianésia promoveu, nesta sexta-feira, 10 de outubro,…

2 minutos ago

MME e MMA se manifestam favoráveis à inclusão de 275 blocos na Oferta Permanente

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou na quinta-feira, 9, audiência…

7 minutos ago

Chuva interdita descida para o litoral norte pela Tamoios

A descida para o litoral norte de São Paulo pela serra antiga da Rodovia dos…

14 minutos ago

Programa de reformas de casas será lançado na próxima semana, diz ministro Jader Filho

Por Eduardo Laguna, Circe Bonatelli, Caroline Aragaki e Geovani Bucci - 10/10/2025 16:46 O ministro…

15 minutos ago

energia na usina de Zaporizhzhya será restaurada; Chornobyl segue sem força

O diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, afirmou nesta sexta-feira, 10,…

16 minutos ago

5 cortes de cabelo para meninos para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, é uma data marcada por diversão,…

29 minutos ago

This website uses cookies.