O brasileiro Filipe Toleto (Filipinho) derrotou o australiano Julian Wilson por 17,60 pontos a 17,20, na madrugada deste sábado, 10, para ficar com o título da etapa Gold Coast, na Austrália, do Circuito Mundial de Surfe.
Com esta conquista, Filipe Toleto ganhou cinco posições no ranking mundial da Liga Mundial de Surfe (WSL), assumindo a 6ª posição, ficando acima da linha de corte e garantindo presença no restante da temporada.
“Primeiro, só quero agradecer a Deus por me trazer de volta aqui. Tirei o ano [o brasileiro se afastou das competições em 2024 para cuidar da saúde mental] para cuidar de mim, da minha família, assim como [Julian Wilson] fez, mas voltei um pouco antes dele. Foi definitivamente difícil voltar e seguir em frente com todos os surfistas, todos tão em sintonia, tão prontos para qualquer coisa. Eu pensei: ‘Cara, preciso voltar de novo, sabe, e é muito bom estar de volta’”, afirmou o brasileiro, que tem no currículo no Circuito Mundial.
O título deste sábado vem exatamente dez anos após Filipinho derrotar o mesmo Julian Wilson para garantir o troféu da etapa de Gold Coast no ano de 2015.
Fonte: Agência Brasil
Por Sabrina Legramandi. Colaborou Redação Estadão Conteúdo - 14/09/2025 22:17 A Nestlé informou neste domingo,…
O atacante Neymar mostrou todo o seu descontentamento por ter atuado no gramado sintético neste…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo, 14, que as negociações do…
Após sofrer um choque com Igor Gomes durante o empate de 1 a 1 com…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 14/09/2025 21:30 A organização do The Town…
Questionado neste domingo, 14, sobre se houve progressos em relação à substituição de Jerome Powell…
This website uses cookies.