A região Sudeste/Centro-Oeste, que responde por mais da metade da capacidade de armazenamento de água para produzir energia, deve ter chuvas dentro da média histórica em julho, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
No Sul, a perspectiva é de chuvas acima da média no centro-leste do Paraná e na porção sul do Rio grande do Sul, onde os acumulados do mês podem ultrapassar os 130 milímetros (mm). Em áreas do nordeste rio-grandense e oeste do Paraná, a previsão é que as chuvas fiquem abaixo da média para o período, e nas demais regiões as precipitações devem ocorrer próximas à média histórica.
Para a região Nordeste são previstas chuvas acima da média no norte do Ceará, sudoeste da Paraíba, leste e centro de Pernambuco e nordeste de Alagoas, com acumulados que podem ultrapassar os 60 mm. No restante da região, a previsão climática do INMET indica volumes de chuva próximos à média.
Já o Norte do País deve ter chuvas mais localizadas no leste do Acre, extremo noroeste do Amazonas, e em áreas ao norte do Pará. Em contrapartida, a previsão indica chuvas abaixo da média climatológica em praticamente todo o estado do Amapá e na divisa de Roraima com o Amazonas. Nas demais áreas da região, os volumes previstos devem ficar próximos à média histórica, período em que, climatologicamente, já se observa uma redução das chuvas.
Por: Estadão Conteúdo
Neste sábado, os astros trarão uma energia de sensibilidade e inquietação, marcada por mudanças sutis…
O São Paulo Game de 2025 da NFL entre Los Angeles Chargers e Kansas City…
A maré vermelha da torcida do Kansas City Chiefs não foi capaz de fazer frente…
A final do US Open, domingo, em Nova York, promete ser sensacional. Vai reunir os…
Depois de ir para o intervalo sob protestos tímidos da torcida no Couto Pereira, o…
Sem vencer há oito jogos e vindo de cinco derrotas seguidas, o Paysandu comunicou a…
This website uses cookies.