Por Redação O Estado de S. Paulo – 26/08/2025 10:19
O ex-vocalista do The Police, Sting, está sendo processado por Andy Summers e Stewart Copeland, com quem trabalhou na banda, por royalties não pagos.
Segundo a People, o Tribunal Superior de Londres anunciou, nesta segunda-feira, 25, que a disputa judicial é sobre “contratos e acordos comerciais gerais”. Sting e sua empresa, a Magnetic Publishing Limited, são listados como réus no processo.
A revista aponta que Sting ganha cerca de 500 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 4 milhões) anualmente pela música Every Breath You Take, que é o maior sucesso da banda. Nenhum dos outros integrantes da banda receberia direitos autorais e créditos de composição da música.
Uma fonte explicou ao portal The Sun que a disputa vem ocorrendo “faz um bom tempo”. Os advogados, segundo a fonte disse à publicação, tentaram chegar a um acordo por fora do tribunal diversas vezes, mas chegaram a um impasse.
“Andy e Stewart decidiram que não havia mais alternativas fora a corte, então ‘apertaram o botão’. Eles disseram que [Sting] os deve milhões em royalties perdidos”, disse a fonte.
The Police foi uma banda de rock britânica nascida em 1977, em Londres. Além de Every Breath You Take, é conhecida por sucessos como Roxanne e Message in a Bottle. O grupo ficou em atividade até 2008.
Por:Estadão Conteúdo
Rayssa Leal retornou às pistas neste sábado, na etapa de Paris da Liga Mundial de…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/10/2025 09:56 O fim de semana será…
Capitão e destaque da França na vitória por 3 a 0 sobre o Azerbaijão, na…
Ausente do Orlando Pride desde 19 de setembro, em decorrência de um problema nas costas,…
Falta pouco menos de um mês para o início da 30ª Conferência das Nações Unidas…
A concessionária RioSP vai construir uma passarela exclusiva de 134 quilômetros para os peregrinos que…
This website uses cookies.