O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira, 19, manter a prisão de Marcelo Câmara após audiência de custódia no gabinete do ministro Alexandre de Moraes. Câmara é ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e está entre os militares réus por tentativa de golpe de Estado. Procurada, defesa de Câmara informou que vai entrar com agravo no STF pois a prisão não deveria ter ocorrido.
Câmara foi preso na última quarta-feira, 18, pela Polícia Federal (PF) a mando de Moraes em decisão preventiva. O magistrado afirma que o coronel, por intermédio de seus advogados, tentou obter informações sigilosas sobre a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid.
Moraes avaliou que a iniciativa de Câmara caracteriza o crime de obstrução de investigação. O ministro ainda apontou que o réu descumpriu a decisão que o proibiu de usar redes sociais “próprias ou por terceira pessoa” e de manter contato com outros investigados, “inclusive por intermédio de terceiros”.
O advogado criminalista Eduardo Kuntz, que representa o coronel, entregou ao STF mensagens que afirma ter trocado com Mauro Cid por meio de um perfil no Instagram em nome de “Gabriela” (@gabrielar702). As conversas foram usadas para pedir a anulação da delação do tenente-coronel.
Moraes afirma em sua decisão que Kuntz “transbordou ilicitamente das obrigações legais de advogado”. O ministro abriu um inquérito autônomo para investigar tanto o criminalista como o coronel.
Por: Estadão Conteúdo
América-MG e Vila Nova entraram em campo nesta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte,…
A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que a América Latina tem…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goiatuba – 6ª…
A Verizon e a AST SpaceMobile anunciaram nesta quarta-feira, 8, a assinatura de um acordo…
O Mirassol aproveitou o duelo atrasado da 13ª rodada, disputado na noite desta quarta-feira para…
O Mirassol derrotou o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (8) no…
This website uses cookies.