Stefani e Babos e Pigossi e Ingrid avançam em duplas; Naná cai em simples no SP Open


O Brasil está muito bem em duplas e celebrou dois avanços no SP Open, disputado no Parque Villa-Lobos, nesta quarta-feira. Cabeças de chave 1 e de olho no WTA Finals, no fim do ano, a parceria entre Luisa Stefani e a húngara Timea Babos confirmou o favoritismo e despachou a inglesa Alicia Barnett e a francesa Elixane Lechemia em vitória por 2 a 0 (duplo 6 a 4), avançando às quartas de final. Já Laura Pigossi e Ingrid Martins nem precisaram entrar em quadra para se garantirem nas semifinais, contando com abandono das oponentes.

O jogo de Stefani e Babos começou com as duplas um tanto afoitas e com três quebras de serviços seguidas, com as europeias errando mais. A húngara parecia fora de sintonia e ao falhar no serviço pela segunda vez consecutiva, permitiu a igualdade por 3 a 3.

O jogo era tenso, mas aproveitar o break point a seguir acabou sendo decisivo para a parceria da brasileira. Elas voltaram a mandar no placar e abriram 5 a 3. Desperdiçaram duas chances de fechar no saque das adversárias, mas fecharam por 6 a 4.

Sair em vantagem deu moral para a parcial seguinte, na qual logo fizeram 4 a 1. Nova sequência de quebras, com quatro serviços alternados desperdiçados, e saque em 5 a 4 para fechar. Veio o match point com Stefani sacando e nada de falhar mais, com novo 6 a 4 em ace da brasileira.

Pigossi e Martins teriam de enfrentar a francesa Leolia Jeanjean e a mexicana Victoria Rodriguez no horário noturno, já por vaga nas semifinais. Mas nem necessitaram entrar em quadra após a tenista do México acusar um problema nas costas.

NANÁ SOFRE COM NERVOSISMO E CAI EM SIMPLES

Grande aposta brasileira para o futuro, Nauhany Silva, a Naná, de somente 15 anos, até lutou após um começo bastante irregular, mas acabou se despedindo na segunda rodada do SP Open. A jovem sentiu muito a pressão no começo da partida, cometeu muitos erros e acabou eliminada pela argentina Solana Sierra por 0/6 e 4/6.

Naná sabia que sua missão não seria fácil diante da segunda favorita em São Paulo. Para piorar, ainda sofreu no começo errando saques, bolas longas e até curtas fáceis, quando levou um pneu (6 a 0). Com o apoio da torcida, ela conseguiu reagir no segundo set após largar perdendo por 3 a 1, virando para 4 a 3. A experiente rival, porém, emplacou três pontos e fechou por 6 a 4.

Foi a primeira competição profissional de Naná, que recebeu muito carinho dos brasileiros na quadra central Maria Esther Bueno. Ganhar de Carol Meligeni na estreia a fará subir muitas posições no ranking da WTA.

“Primeira vez jogando um WTA, então foi muito especial. Em minha casa, sempre joguei aqui com meu pai (no Parque Villa-Lobos), ganhei na primeira rodada então só terei boas lembranças”, disse Naná ao SporTV.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

SP Open: Luisa Stefani e Timea Babos vencem em estreia das duplas

A brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos iniciaram a chave de duplas do…

10 segundos ago

Lula diz que enviará projeto de lei para incentivar futebol feminino

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quarta-feira (10), que enviará na sexta-feira…

20 minutos ago

Thiago Silva marca no fim, elimina Bahia e coloca Fluminense na semifinal da Copa do Brasil

Resiliente, o Fluminense batalhou e conseguiu furar a retranca do Bahia nesta quarta-feira, no Maracanã.…

24 minutos ago

Protesto de moradores da Favela do Moinho tem bombas de efeito moral e vias interditadas

Um protesto de moradores da Favela do Moinho, na região central de São Paulo, provocou…

37 minutos ago

Estudante de Medicina da UFRJ descobre que estava morto no SUS ao tentar se vacinar

Por Redação O Estado de S. Paulo - 10/09/2025 20:44 O argentino Matías Roitberg, de…

57 minutos ago

Diretor do FBI confirma que suspeito de tiroteio que matou Kirk está sob custódia

O diretor do Federal Bureau of Investigation (FBI), Kash Patel, disse que o suspeito do…

59 minutos ago

This website uses cookies.