A Spirit Airlines entrou com pedido de falência pela segunda vez em um ano, após uma reorganização anterior não conseguir colocá-la em uma base financeira estável. A companhia aérea de baixo custo disse nesta sexta-feira que precisa cortar gastos e fazer mudanças drásticas em seus negócios, enquanto enfrenta a demanda decrescente por viagens e desafios ao modelo de negócios.
A Spirit continuará voando e vendendo passagens durante o processo de falência. Ela fez o pedido de recuperação judicial no tribunal de falências do Distrito Sul de Nova York.
A empresa havia entrado com pedido de recuperação judicial em novembro passado, após várias tentativas fracassadas de fusão com outras companhias aéreas.
A Spirit também não renegociou seus contratos de leasing de aeronaves durante o processo anterior, deixando a companhia presa a altos custos, além de seu fardo restante de mais de US$ 2 bilhões em dívidas. A nova equipe de gestão, nomeada como parte da reestruturação anterior, determinou que a empresa precisa de outro processo de recuperação judicial.
A falência pode abrir mais uma oportunidade para uma fusão com a Frontier. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Por: Estadão Conteúdo
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, saiu em…
O Club Nacional, do Uruguai, divulgou uma carta aberta destinada ao presidente do São Paulo,…
Sem citar nominalmente o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o presidente Luiz Inácio Lula da…
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de um bebê de nove meses…
Um tribunal federal de apelações decidiu nesta sexta-feira que o presidente dos EUA, Donald Trump,…
O mais ansioso torcedor palmeirense não precisa mais esperar. O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira, o…
This website uses cookies.