A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira, 6, um Projeto de Resolução da deputada Dani Balbi (PCdoB), e determinou que o cineasta Spike Lee seja condecorado com o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro. A medida será publicada no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.
A ideia vem da relação que o cineasta tem o com o Rio de Janeiro. Spike Lee visitou o estado pela primeira vez em 1995, ao gravar o clipe da canção They Don’t Care About Us, de Michael Jackson, parcialmente rodado no Morro Santa Marta. Além disso, em 2014, gravou o documentário Go Brazil Go!, em que entrevistou personalidades como Dilma Rousseff, Lula, Gilberto Gil, Chico Buarque, o grupo Racionais, entre outros.
“Lee é conhecido por sua abordagem provocativa e intransigente a assuntos controversos”, declarou a autora do projeto. Segundo ela, já houve conversas com a assessoria do diretor, que deverá receber o título presencialmente no Rio de Janeiro até o final deste ano.
No momento, Spike Lee se prepara para o lançamento de seu próximo filme, Highest 2 Lowest, que será exibido fora de competição no Festival de Cannes no dia 19 de maio. Inspirado em Céu e Inferno, filme de 1963 dirigido por Akira Kurosawa, o longa acompanha um magnata da indústria musical (Denzel Washington) conhecido por ter “os melhores ouvidos do negócio”, que é envolvido em uma trama com reféns e se vê dividido em um dilema de vida ou morte.
Por:Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.