A S&P Global Ratings acredita que há um alto grau de imprevisibilidade em relação à implementação da política tarifária sobre todas as importações de automóveis para os EUA – juntamente com as tarifas sobre o aço e o alumínio -, assumindo um alto risco para os ratings da Ford Motor e da General Motors (GM).
Segundo análise publicada nesta segunda-feira, 14, a S&P espera preços de veículos mais altos (na faixa de 5% a 10%) para os consumidores e uma demanda doméstica reduzida – na faixa de 15,2 milhões a 15,5 milhões em 2025 e de 14,8 milhões a 15,1 milhões até 2026, em comparação com as estimativas anteriores de 15,7 milhões a 16,0 milhões -, o que aumenta a probabilidade de ações de classificação negativas nos próximos trimestres.
“Esperamos quedas de margem para a maioria dos emissores, juntamente com alta volatilidade do fluxo de caixa em 2025 e 2026 para os emissores de automóveis dos EUA, levando à deterioração do crédito, principalmente para alguns fornecedores com classificação mais baixa”, acrescenta o relatório.
Nas próximas semanas, a S&P diz que ajustará ainda mais as previsões específicas para cada emissor, de modo a refletir os riscos de queda.
Por: Source link
As vendas financiadas de veículos no Brasil totalizaram 639 mil unidades em julho deste ano,…
Por Pedro Lima. - 25/08/2025 11:16 O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira,…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou que seja um "ditador" ao anunciar planos…
Zé Felipe comentou o atrito entre Dado Dolabella e Luan Pereira ocorrido na última semana…
Os cabelos cacheados têm ganhado cada vez mais destaque, tornando-se sinônimo de personalidade, autenticidade e…
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) integra a delegação oficial brasileira em missão ao México,…
This website uses cookies.