O tradicional Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás (Fica) terá uma edição itinerante em São Paulo em novembro. O público paulista poderá assistir gratuitamente a 17 filmes premiados e destaques da edição 2025, além de participar de rodas de conversa e debates com convidados.
A novidade faz parte de uma parceria que o governo de Goiás firmará, na próxima segunda-feira, 8, com o Memorial da América Latina com o objetivo de ampliar o alcance e visibilidade da produção artística e cultural de Goiás.
O Fica, criado 1999 na Cidade de Goiás, foi o primeiro festival de cinema do Brasil a abordar o tema ambiental e é um dos pioneiros no mundo. Na última edição, que aconteceu em junho, o festival exibiu mais de 100 filmes em cinco mostras temáticas.
A mostra principal, que recebe o nome de Washington Novaes, ambientalista goiano morto em 2020, deu reconhecimento ao longa-metragem pernambucano Tijolo por Tijolo, de Victória Álvares e Quentin Delaroche, que levou quatro estatuetas, incluindo de melhor filme e de melhor direção.
Já na Mostra Cinema Indígena e Povos Tradicionais, os destaques foram o longa Originárias, de Marcília Cavalcante Barros, e o documentário Sukande Kasáká / Terra Doente, de Kamikia Kisedje e Fred Rahal.
Por:Estadão Conteúdo
Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
This website uses cookies.