‘Sou rigoroso, mas também amoroso’


Há 33 dias sem saber o que é vencer, o Vasco ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e tem as classificações ameaçadas na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. O técnico Fernando Diniz, porém, acredita que o conjunto cruzmaltino poderá brigar por taças. O treinador, que já comandou o time na derrota para o Lanús, foi apresentado na tarde desta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, no Rio de Janeiro, e esbanjou confiança na recuperação após o contato inicial com a equipe.

“Se não achasse que fosse possível, não teria vindo”, comentou Diniz. “É um elenco que tem bons jogadores, mas que tem rendido abaixo do que pode, por diversos motivos, e vamos trabalhar incessantemente para que a equipe encontre um bom caminho, comece a pontuar no Brasileiro e avance nas Copas”, acrescentou o técnico, confiante em repetir o sucesso que teve no comando do Fluminense, campeão da Copa Libertadores em 2023.

“Só penso em ganhar com o Vasco. Para mim, o mínimo é pensar que pode ser campeão. Não é discurso, se vai acontecer não sabemos. É o mesmo que aconteceu no Fluminense. Acredito no elenco e no trabalho. Depois que acontece, todo mundo valoriza, mas precisa trabalhar e conquistar”, ensinou.

Fernando Diniz também falou sobre o reencontro com o volante Tchê Tchê no Vasco, quatro anos após os xingamentos aos gritos à beira do gramado na derrota do São Paulo para o Bragantino, em 2021, pelo Campeonato Brasileiro.

“O Tchê Tchê jogou quatro ou cinco anos comigo, talvez seja o jogador que mais comandei. O que faço com os jogadores é o que faço com meus filhos. Errei, pedi desculpas, que é o que posso fazer, e segui minha vida. Sou rigoroso, mas também sou amoroso e consigo ajudar”, comentou Diniz.

“O Brenner, no São Paulo, o John Kennedy, no Fluminense, o Bruno Guimarães, no Audax, todos eles tiveram algum momento como o do Tchê Tchê, essas coisas acontecem, não é um processo linear (de evolução). É uma coisa superada e espero que sejamos felizes juntos no Vasco”, afirmou o treinador, referindo-se às cobranças mais ríspidas.

Apesar da situação crítica do Vasco no Campeonato Brasileiro – é o 17º colocado, com sete pontos – e precisando de vitórias sobre Operário-PR e Melgar para avançar, respectivamente, nas copas nacional e continental, Diniz disse que não vai priorizar nenhuma competição. Para ele, o momento é de pensar no jogo seguinte e de fazer o Vasco manter o rendimento e a concentração no segundo tempo dos jogos, problemas já detectados – mas não resolvidos – pelos antecessores Fábio Carille e Felipe.

“O segundo tempo contra o Lanús foi determinante (para a derrota), o time perdeu ânimo após levar o gol aos 8 minutos e desistiu de ganhar. O aspecto anímico está muito à frente da questão física e da questão tática”, explicou. “O time não pode desmontar após levar gol, precisa seguir, como na vida. Precisa aprender a lidar com o momento adverso. Esses momentos podem ensinar para formarmos um time forte.”

Agora, o comandante prepara a equipe cruzmaltina para tentar encerrar o jejum de vitórias no Brasileiro, no sábado, às 18h30, diante do Fortaleza, em São Januário.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Pagamento do IPVA com desconto de 8% deve ser feito até 15 de janeiro – Portal Goiás

IPVA 2026 pode ser pago até dia 15 de janeiro com 8% de desconto (Fotos:…

23 minutos ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de José Filho Rosa, ocorrido nesta…

40 minutos ago

Rosa CanaBrasil usa a ancestralidade para compor suas peças e adereços | ASN Goiás

Rosiméria Pimentel carrega no seu nome artístico, Rosa CanaBrasil, toda a sua ancestralidade e a…

12 horas ago

PCGO apreende armas e munições, em Cocalzinho, e procura por foragido – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cocalzinho de Goiás…

15 horas ago

Prefeito Renato confirma Carnaval em Goianésia durante lançamento do Folia Goiás em Goiânia

Acontece nesta sexta-feira, 12, na Praça Cívica, em Goiânia, o lançamento oficial do projeto Folia…

15 horas ago

Bia Haddad cai na estreia e dupla de Stefani avança no WTA de Adelaide

As tenistas brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani abriram a temporada 2026 nesta segunda-feira…

16 horas ago

This website uses cookies.