Sobe para dois o número de mortos após tiroteio em igreja mórmon de Michigan


Subiu para dois o número de mortos em um tiroteio realizado na manhã deste domingo, 28, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Michigan, nos Estados Unidos. A ação deixou também pelo menos oito pessoas feridas. De acordo com a CNN, há crianças entre os feridos.

A igreja fica em Grand Blanc, subúrbio a 50 quilômetros de Detroit. A polícia local informou que, durante o culto, um homem invadiu a igreja de carro, começou a atirar com um fuzil e provocou um incêndio intencionalmente; logo, as chamas dominaram o local.

O chefe de polícia de Grand Blanc, William Renye, acredita que mais vítimas podem ser encontradas quando for seguro fazer buscas no local, após o controle das chamas.

Policiais trocaram tiros e atingiram o atirador, que morreu no local. Ele foi identificado como um homem que 40 anos, morador de Burton, também em Michigan; autoridades farão buscas na casa e no celular dele para entender a motivação do crime.

Segundo a polícia, centenas de pessoas estavam presentes quando o tiroteio começou. O New York Times informou que o culto começou às 10 horas e o tiroteio foi reportado às autoridades pouco antes das 11 horas.

O ataque ocorreu no dia seguinte à morte do presidente nacional da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Russell M. Nelson; segundo a CNN, ele morreu na noite do último domingo, 27, aos 101 anos.

O diretor do FBI, Kash Patel, disse, no X, que deslocou agentes federais para ajudar a polícia local. “A violência em um local de culto é um ato covarde e criminoso. Nossas orações estão com as vítimas e suas famílias durante esta terrível tragédia”, escreveu Patel.

A governadora de Michigan Gretchen Whitmer também se manifestou, na mesma rede social: “Meu coração está partido. Violência em qualquer lugar, especialmente em um local de culto, é inaceitável. Sou grata aos socorristas que agiram rapidamente”.

Ela disse, ainda, que continua monitorando a situação e que manterá a igreja fechada pelos próximos dias.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por sua vez, usou a rede social Truth para afirmar que autoridades federais prestarão todo o apoio às investigações. Trump disse, ainda: “Este parece ser mais um ataque direcionado a cristãos nos Estados Unidos da América. O governo Trump manterá o público informado, como sempre fazemos. Enquanto isso, ore pelas vítimas e suas famílias. Esta epidemia de violência em nosso país deve acabar imediatamente.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

‘É como um longo adeus’

Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/09/2025 22:12 Emma Heming, esposa de Bruce…

2 minutos ago

Polícia aponta causa de queda de avião no Pantanal que matou um dos maiores arquitetos do mundo

Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/09/2025 22:06 A Polícia Civil de Mato…

12 minutos ago

Com gols palmeirenses, Brasil estreia com empate diante do México no Mundial Sub-20

A seleção brasileira masculina sub-20 iniciou com um empate, por 2 a 2, sua caminhada…

15 minutos ago

Relator da reforma administrativa diz acreditar ser possível aprovar texto ainda neste semestre

O relator da reforma administrativa na Câmara dos Deputados, Pedro Paulo (PSD-RJ), disse acreditar na…

29 minutos ago

‘Futebol também tem bola parada’

O técnico do Santos, o argentino Juan Pablo Vojvoda, lamentou o modo como o RB…

54 minutos ago

Salários de entrada têm que ser 50% do salário de saída, diz relator da reforma administrativa

O relator da reforma administrativa na Câmara dos Deputados, Pedro Paulo (PSD-RJ), disse que o…

1 hora ago

This website uses cookies.