Sobe para dois o número de mortos após tiroteio em igreja mórmon de Michigan


Subiu para dois o número de mortos em um tiroteio realizado na manhã deste domingo, 28, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Michigan, nos Estados Unidos. A ação deixou também pelo menos oito pessoas feridas. De acordo com a CNN, há crianças entre os feridos.

A igreja fica em Grand Blanc, subúrbio a 50 quilômetros de Detroit. A polícia local informou que, durante o culto, um homem invadiu a igreja de carro, começou a atirar com um fuzil e provocou um incêndio intencionalmente; logo, as chamas dominaram o local.

O chefe de polícia de Grand Blanc, William Renye, acredita que mais vítimas podem ser encontradas quando for seguro fazer buscas no local, após o controle das chamas.

Policiais trocaram tiros e atingiram o atirador, que morreu no local. Ele foi identificado como um homem que 40 anos, morador de Burton, também em Michigan; autoridades farão buscas na casa e no celular dele para entender a motivação do crime.

Segundo a polícia, centenas de pessoas estavam presentes quando o tiroteio começou. O New York Times informou que o culto começou às 10 horas e o tiroteio foi reportado às autoridades pouco antes das 11 horas.

O ataque ocorreu no dia seguinte à morte do presidente nacional da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Russell M. Nelson; segundo a CNN, ele morreu na noite do último domingo, 27, aos 101 anos.

O diretor do FBI, Kash Patel, disse, no X, que deslocou agentes federais para ajudar a polícia local. “A violência em um local de culto é um ato covarde e criminoso. Nossas orações estão com as vítimas e suas famílias durante esta terrível tragédia”, escreveu Patel.

A governadora de Michigan Gretchen Whitmer também se manifestou, na mesma rede social: “Meu coração está partido. Violência em qualquer lugar, especialmente em um local de culto, é inaceitável. Sou grata aos socorristas que agiram rapidamente”.

Ela disse, ainda, que continua monitorando a situação e que manterá a igreja fechada pelos próximos dias.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por sua vez, usou a rede social Truth para afirmar que autoridades federais prestarão todo o apoio às investigações. Trump disse, ainda: “Este parece ser mais um ataque direcionado a cristãos nos Estados Unidos da América. O governo Trump manterá o público informado, como sempre fazemos. Enquanto isso, ore pelas vítimas e suas famílias. Esta epidemia de violência em nosso país deve acabar imediatamente.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Padre é encontrado morto e enrolado em tapete após quase 24 horas desaparecido

O padre Alexsandro da Silva Lima, 44 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de…

8 minutos ago

9 receitas deliciosas para o churrasco vegetariano

É totalmente possível preparar receitas deliciosas para um churrasco vegetariano, explorando ingredientes que oferecem muito…

24 minutos ago

Após recomendação do MPGO, município de Goianésia corrige classificação de profissionais credenciados na Saúde

O Ministério Público de Goiás (MPGO) obteve recomendação acatada pela Secretaria Municipal de Saúde de…

42 minutos ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Valdeir Rodrigues de Oliveira, ocorrido neste sábado,…

2 horas ago

Tarot semanal: previsão para os signos de 17 a 23 de novembro de 2025

A semana, conforme as cartas do tarot, mostrará um movimento de transformação interna e amadurecimento…

4 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 16/11/2025

Neste domingo, as energias celestes formarão um cenário que despertará diferentes movimentos internos, incentivando cada…

10 horas ago

This website uses cookies.