Por Aline Bronzati, correspondente, Pedro Lima e Isabela Mendes – 22/06/2025 09:54
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, afirmou que os Estados Unidos conduziram ataques “precisos” às instalações nucleares do Irã na noite deste sábado. O objetivo foi destruir ou degradar severamente o programa nuclear iraniano, conforme ele.
“Foi um sucesso incrível e avassalador”, avaliou Hegseth, em coletiva de imprensa, neste domingo.
Ele afirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, sempre disse que o Irã não poderia ter armas nucleares. Os americanos atacaram as três principais instalações nucleares iranianas, incluindo Fordow, Natanz e Esfahan.
“A operação planejada pelo presidente Trump foi ousada e brilhante, mostrando ao mundo que a dissuasão americana está de volta. Quando o presidente fala, o mundo deve ouvir, e as forças armadas dos EUA podem respaldar isso”, disse Hegseth.
O secretário destacou que instalações nucleares do Irã foram atingidas sem vazamentos de informações nos ataques de ontem, e disse que os objetivos nucleares foram destruídos.
Segundo Hegseth, os americanos “não querem uma guerra”, mas o Irã será “muito inteligente” se ouvir as palavras de Trump. Ele afirmou ainda que todos os americanos envolvidos nesta operação trabalharam “perfeitamente”.
Por: Estadão Conteúdo
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: -1,08%Pontos: 143.949,64Máxima de +0,07% :…
Influenciadoras digitais brasileiras foram às redes sociais nesta semana se retratar após fazerem publicidade para…
Governo de Goiás lança força-tarefa integrada para combater a falsificação de bebidas no Estado (Foto:…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de São Domingos – 13ª DRP,…
A percepção de aumento do risco fiscal, com a possibilidade de que mais medidas com…
Ainda falta tempo para a eleição presidencial do São Paulo, que ocorre apenas em meados…
This website uses cookies.