O italiano Jannik Sinner derrotou Tommy Paul, 12º colocado do ranking da ATP, na segunda semifinal do Masters 1000 de Roma, nesta sexta-feira, por 2 sets 1, parciais de 1/6, 6/0 e 6/3, em 1h43min de partida, e se classificou para a decisão do torneio.
O número 1 do mundo, que voltou ao circuito nesta semana após cumprir uma suspensão de três meses por doping, vai enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz, terceiro do ranking, que passou pelo anfitrião Lorenzo Musetti, 9º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).
De quebra, Sinner ampliou sua série invicta para 26 triunfos consecutivos. Nesta trajetória, ele foi campeão do ATP Finals, da Copa Davis e do Aberto da Austrália. Tal sequência só foi alcançada neste século pelo Big 3 (Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic), além de Andy Murray.
Tommy Paul começou a partida surpreendendo o favorito. O americano se impôs no primeiro game de saque de Sinner e abriu 2/0. Em forte ritmo, o número 12 do mundo voltou a quebrar o saque do líder do ranking e fez um inesperado 4/0 no marcador. O tenista da casa só conseguiu vencer um game antes de o americano fechar o set – foi o primeiro perdido no campeonato.
A segunda parcial contou com uma inversão de papeis em quadra. Sinner iniciou em alta velocidade, cometendo menos erros não forçados. Com a confiança elevada, obteve sua primeira quebra de saque no confronto, fez 2/0 e levantou a torcida no Foro Itálico.
Após as oscilações do início do jogo, Sinner passou a disparar bolas vencedoras do fundo de quadra e se adaptou ao jogo de Paul. O cardápio do jogo passou a contar com deixadinhas, golpes no contrapé e maior eficiência no saque. A consequência foi um contundente “pneu”: 6/0 em apenas 30 minutos.
O ritmo frenético do favorito não sofreu abalos com o intervalo entre os sets. E a parcial decisiva foi ditada pelo tenista da casa com as mesmas variações do set anterior. Sem hesitar, ele abriu 3/0, acumulando nove games consecutivos na partida.
Sinner passou a colocar a mão na coxa direita, na posterior, mancando quase imperceptivelmente. Paul aproveitou e diminuiu a diferença, deixando a partida em 3/2, mas o italiano voltou a quebrar o serviço do americano no sexto game e abriu 4/2. Após confirmar seu serviço, o número 1 do mundo desperdiçou dois match points.
Visivelmente incomodado com as dores e puxando a perna, Sinner sabia que precisava confirmar seu serviço para não se complicar na partida. Agressivo, ele aproveitou uma rebatida para fora, no terceiro match point, para fechar a partida em 6/3 e garantir a final inédita em Roma.
Por: Estadão Conteúdo
O Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, será interditado para investigações do Ministério Público da…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 08:55 A capital paulista registrou a…
Apesar da aposta do governo federal de que deixará como um de seus marcos de…
Novos ataques de Israel, incluindo tiroteios, mataram ao menos 25 pessoas neste sábado, 23, em…
Rachel Schein, assessora parlamentar do vereador Nabil Bonduki (PT), deu detalhes do assalto que sofreu…
O Departamento dos Correios da Índia, do Ministério das Comunicações, anunciou que deixará de receber…
This website uses cookies.