Sinner bate Rublev com novo 3 a 0 em Roland Garros e garante a manutenção do topo do ranking


Jannik Sinner continua imbatível em Roland Garros, onde busca seu primeiro título após parar na semifinal em 2024. Nesta segunda-feira, o líder do ranking encarou seu principal adversário até o momento, o russo Andrey Rublev, cabeça de chave 17 e ex-Top 10, e mais uma vez foi soberano, ganhando pela quarta vez na terra batida francesa sem perder sets. Com 6/1, 6/3 e 6/4, o italiano avançou às quartas de final.

Com mais uma vitória tranquila e 200 pontos já confirmados em Roland Garros, o italiano vai garantir a manutenção da liderança do ranking ao fim do Grand Slam, independentemente do próximo resultado.

Sinner começou a partida salvando dois break points na Philippe-Chatrier, quadra principal do complexo de Roland Garros. Depois, arrancou em alto nível e rapidamente fechou a primeira parcial por 6 a 1. Sem dar chances ao russo, ampliou para 2 a 0 com 6 a 3 no serviço do rival.

A necessidade de ganhar o terceiro set para evitar a eliminação fez Rublev melhorar seu jogo e dar mais trabalho a Sinner. Chegou a ter chance de quebra na quinta parcial, salva pelo italiano. A partida foi igual até 5 a 4, momento que o número 1 teve o primeiro match point no serviço do russo e não desperdiçou, se garantindo com 6 a 4 após 2h01min.

O adversário de Sinner nas quartas de final será o surpreendente casaque Alexander Bublik, 62 do mundo, que superou o algoz do brasileiro João Fonseca, o britânico Jack Draper, em virada de quatro sets, para colocar seu país pela primeira vez nas quartas de final do Grand Slam de Paris.

Depois de perder o primeiro set por 7/5, Bublik assumiu o comando da partida e não deu chances ao quinto favorito em Roland Garros, ganhando as três parciais seguintes, por 6/3, 6/2 e 6/4, para deixar mais um favorito pelo caminho – já havia superado o australiano Alex de Minaur (9º cabeça de chave), na segunda rodada.

“Às vezes, na vida, só há uma chance, e eu tinha a sensação de que era minha, e não podia deixar escapar”, comemorou Bublik, emocionado, ainda na quadra. Depois de se jogar na terra batida incrédulo, ele saiu distribuindo beijinhos à torcida e foi aplaudido de pé na quadra Suzanne-Lenglen. “Estar aqui é o melhor momento da minha vida, ponto final.”

BRASIL FORA DAS DUPLAS FEMININAS

Pouco depois da queda de Bia Haddad, o País ficou sem representantes no torneio feminino de duplas ao somar nova derrota nesta segunda-feira. Luisa Stefani e a húngara Timea Babos caíram de virada para a principal parceria do torneio, formada pela checa Kaferina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend, parciais de 6/7 (6/8), 6/3 e 6/4.

J



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Renato Paiva se diz ‘orgulhoso’ do Botafogo no Mundial, mas torcida pede sua saída: ‘Covarde’

O técnico Renato Paiva evitou clima de frustração no Botafogo e optou por exaltar seus…

5 minutos ago

‘Só preciso de um chute rasteiro’

Autor do gol da classificação do Palmeiras para as quartas de final do Mundial de…

13 minutos ago

Mais da metade dos brasileiros diz ter vergonha do STF, aponta Datafolha

Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/06/2025 16:33 Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira,…

14 minutos ago

Niterói paga R$ 55 mil por traslado do corpo de Juliana Marins da indonésia ao Brasil

A prefeitura de Niterói (RJ) pagou R$ 55 mil pelo traslado do corpo de Juliana…

31 minutos ago

Palmeiras elimina Botafogo e avança na Copa do Mundo de Clubes da Fifa

O Palmeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (28), na Filadélfia, e…

40 minutos ago

Região Sul tem fim de semana chuvoso e áreas de risco para alagamento, diz Climatempo

A região Sul do País deve ter um final de semana chuvoso, com a formação…

42 minutos ago

This website uses cookies.