Sinner ‘atropela’ Bublik e avança para as semifinais de Roland Garros sem perder sets


A nota enviada anteriormente contém um erro no título. Segue a versão corrigida:

Em mais uma grande exibição, Jannik Sinner continua mostrando porque ostenta o posto de melhor tenista do mundo nas quadras de saibro de Roland Garros. Nesta quarta-feira, ele “atropelou” o casaque Alexander Bublik com um contundente 3 a 0, parciais de 6/1, 7/5 e 6/0 em 1h44. Com o resultado o italiano se garantiu nas semifinais do torneio sem perder nenhum set até aqui.

Atual campeão do US Open e do Aberto da Austrália, ele agora acumula 19 vitórias em partidas de Grand Slam. De olho na decisão da competição, o italiano aguarda o vencedor da partida entre Novak Djokovic e Alexander Zverev, partida que fecha as quartas de final masculina.

O italiano impôs o seu ritmo de jogo logo no primeiro set e não encontrou dificuldades diante de Bublik. Com duas quebras, ele abriu uma vantagem de 4 a 0 e se aproximou ainda mais da vitória ao confirmar o seu saque. O casaque venceu seu único game na parcial e o número 1 do mundo não teve dificuldades em fechar a disputa em 6/1.

Foi somente na volta à quadra que a partida realmente “começou”. O equilíbrio foi a tônica do set e os dois competidores foram confirmando seus serviços. Apostando na potência de seu saque, Bublik obteve quatro aces contra apenas um de Sinner. A ousadia acabou custando caro ao 62º do ranking, que cometeu três duplas faltas e viu o rival obter a quebra no 11º game, abrindo 2 a 0 no jogo com o triunfo de 7/5.

Tal como na primeira parcial, o terceiro set foi um “passeio” de Sinner que logo abriu 5 a 0 para pavimentar a vitória. Esgotado física e mentalmente, Bublik cometeu seguidos erros nas trocas de bolas e viu o líder do ranking fechar o duelo sem problemas com 6/0.

ORLANDO LUZ CAI NAS DUPLAS

O brasileiro Orlando Luz se despediu de Roland Garros nesta quarta-feira em jogo válido pelas quartas de final de duplas. Ao lado do croata Ivan Dodig, ele acabou derrotado pela parceria formada pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horácio Zeballos por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7/4).

Apesar do resultado negativo, esta foi a melhor participação do tenista gaúcho de 27 anos em torneios de Grand Slam. A campanha vai render um pequeno salto no ranking de duplas de sua carreira. Atual 64º, ele chegará à 54ª colocação.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Açougue desafia decisão judicial e adapta frase de cartaz contra petistas

Depois de decisão judicial que ordenou a retirada de peças promocionais com a mensagem "petista…

19 minutos ago

Renda mensal de Nicole Kidman e Keith Urban é revelada em documentos de divórcio

Detalhes da vida financeira de Nicole Kidman e Keith Urban começam a se tornar públicos…

25 minutos ago

Patricia Bullrich pede pena máxima à quem assistiu Jovens mortas durante live na Argentina

Por Redação O Estado de S. Paulo - 02/10/2025 19:46 A ministra da Segurança Nacional…

33 minutos ago

PCGO e PMGO recuperam caminhonete de luxo que havia sido furtada em MG – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e…

40 minutos ago

Mundial: Wanna Brito e Antônia Keyla brilham com ouros e recordes

Em dia de recordes de Wanna Brito e Antônia Keyla, o Brasil teve uma jornada…

42 minutos ago

Corinthians é condenado na Fifa por dívida de R$ 6,25 milhões referente à compra de Charles

O Corinthians sofreu mais uma condenação na Fifa, desta vez por causa de uma dívida…

46 minutos ago

This website uses cookies.