O sindicato dos atores dos Estados Unidos (SAG-AFTRA), usou as redes sociais para publicar um comunicado contra Tilly Norwood, atriz criada com o uso de inteligência artificial. “O SAG-AFTRA acredita que a criatividade é, e deve continuar sendo, centrada no ser humano. O sindicato se opõe à substituição de artistas humanos por inteligência artificial”, começa a nota.
A publicação diz que Tilly Norwood não é uma atriz, e sim um personagem gerado por um programa de computador treinado com base no trabalho de profissionais da área. O SAG-AFTRA afirma que a inteligência artificial não tem experiência de vida ou emoção para basear sua performance. “Isso não resolve nenhum ‘problema’ – só cria um problema ao usar performances roubadas para retirar o trabalho de atores, pondo em risco o seu sustento e desvalorizando a arte humana”, completa.
Três dias atrás, Eline Van der Velden, criadora de Tilly Norwood, usou as redes sociais para dizer que a inteligência artificial não é usada para substituir as pessoas e sim como uma ferramenta.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
Por:Estadão Conteúdo
As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 647 vagas abertas para cursos gratuitos…
Quatro hospitais da operadora de plano de saúde Hapvida começam nesta sexta-feira (16) a atender…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Antônio Ribeiro da Costa, ocorrido…
Economizar no supermercado se tornou uma necessidade para muitas famílias brasileiras no início de 2026.…
As cidades de Maranguape (CE) e Nova Lima (MG) iniciaram a vacinação-piloto com o imunizante de…
This website uses cookies.