O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta terça-feira, 16, que haverá ainda no dia de hoje uma reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta, para tratar do tema da reforma do setor elétrico, proposta pelo governo via Medida Provisória. O ministro declarou que ainda não há acordo fechado entre governo e Legislativo.
O relator da MP 1.300/2025, deputado Fernando Coelho Filho (União-PE), já apresentou seu parecer à comissão mista que analisa a proposta.
O texto deve ser votado hoje em plenário. Houve foco na proposta que amplia a Tarifa Social de Energia Elétrica e os demais temas defendidos pelo governo devem ser tratados em outra MP, sob relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM). “Confio no trabalho dos relatores”, declarou o ministro em conversa com jornalistas.
Silveira também repetiu que a reforma do setor elétrico, enviada pelo governo, é equilibrada, beneficiando a classe média e os mais pobres. É previsto, por exemplo, a abertura de mercado para os consumidores residenciais, o que, em última análise, deve reduzir a conta de luz da classe média, segundo o governo.
Por: Estadão Conteúdo
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) afirmou, por meio de nota, que o acordo de…
O presidente do partido português de extrema-direita Chega, André Ventura, virou motivo de piada após…
O Grêmio informou que o atacante Braitwhite foi submetido a uma cirurgia no tendão de…
A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) comunicou nesta terça-feira, 16, a renuncia da liderança…
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 16, que o Cartão SUS, utilizado para atendimentos…
O processo de privatização da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) avançou mais um…
This website uses cookies.