O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta terça-feira, 16, que haverá ainda no dia de hoje uma reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta, para tratar do tema da reforma do setor elétrico, proposta pelo governo via Medida Provisória. O ministro declarou que ainda não há acordo fechado entre governo e Legislativo.
O relator da MP 1.300/2025, deputado Fernando Coelho Filho (União-PE), já apresentou seu parecer à comissão mista que analisa a proposta.
O texto deve ser votado hoje em plenário. Houve foco na proposta que amplia a Tarifa Social de Energia Elétrica e os demais temas defendidos pelo governo devem ser tratados em outra MP, sob relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM). “Confio no trabalho dos relatores”, declarou o ministro em conversa com jornalistas.
Silveira também repetiu que a reforma do setor elétrico, enviada pelo governo, é equilibrada, beneficiando a classe média e os mais pobres. É previsto, por exemplo, a abertura de mercado para os consumidores residenciais, o que, em última análise, deve reduzir a conta de luz da classe média, segundo o governo.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 02/11/2025 12:14 Um homem morreu na madrugada…
A aprovação do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), subiu a 53% após…
O Dia de Finados, em 2 de novembro, é um feriado nacional. Nesta data, muitas…
Em publicação na rede social X o economista Robin Brooks escreveu que um grande choque…
Último colocado da Premier League, o Wolverhampton anunciou na manhã deste domingo a demissão do…
É natural que o gato, assim como todos os seres vivos, envelheça — faz parte…
This website uses cookies.