A presidente do México, Claudia Sheinbaum, refutou alegações de que teria instado protestos em Los Angeles contra as autoridades federais de imigração.
“A secretária de Segurança Interior dos Estados Unidos, equivocadamente mencionou que incentivei protestos violentos em Los Angeles. A informação é absolutamente falsa”, disse a presidente do México em registro no X nesta terça-feira.
“Condeno abertamente as manifestações violentas. Sempre fomos contra elas, e ainda mais agora, no alto cargo que ocupo”, disse Sheinbaum.
Por outro lado, a dirigente mexicana disse que a sua posição é a de seguir em defesa dos mexicanos honestos, trabalhadores, que ajudam a economia dos Estados Unidos e suas famílias no México.
“Tenho certeza de que o diálogo e o respeito são a melhor via de entendimento entre nossos povos e nossas nações e que esse mal-entendido se esclarecerá”, afirmou.
A secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, acusou Sheinbaum de encorajar os protestos antideportação em Los Angeles, em manifestação durante cerimônia na Casa Branca ao lado do presidente Donald Trump.
Por: Estadão Conteúdo
A expectativa do público em torno da participação do time brasileiro no Mundial de ginástica…
O Grêmio perdeu a chance de conquistar a segunda vitória seguida para seguir subindo na…
Por Wilson Baldini Jr. - 23/08/2025 22:55 O nigeriano Ike Ibeabuchi, de 52 anos, voltou…
Sonhando com uma aproximação ao grupo de acesso, o Athletico-PR visitou o CRB, na noite…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 22:02 Dado Dolabella e Luan Pereira…
O Partido dos Trabalhadores (PT) está convocando mobilizações em todos os Estados para o próximo…
This website uses cookies.