A presidente do México, Claudia Sheinbaum, refutou alegações de que teria instado protestos em Los Angeles contra as autoridades federais de imigração.
“A secretária de Segurança Interior dos Estados Unidos, equivocadamente mencionou que incentivei protestos violentos em Los Angeles. A informação é absolutamente falsa”, disse a presidente do México em registro no X nesta terça-feira.
“Condeno abertamente as manifestações violentas. Sempre fomos contra elas, e ainda mais agora, no alto cargo que ocupo”, disse Sheinbaum.
Por outro lado, a dirigente mexicana disse que a sua posição é a de seguir em defesa dos mexicanos honestos, trabalhadores, que ajudam a economia dos Estados Unidos e suas famílias no México.
“Tenho certeza de que o diálogo e o respeito são a melhor via de entendimento entre nossos povos e nossas nações e que esse mal-entendido se esclarecerá”, afirmou.
A secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, acusou Sheinbaum de encorajar os protestos antideportação em Los Angeles, em manifestação durante cerimônia na Casa Branca ao lado do presidente Donald Trump.
Por: Estadão Conteúdo
O futuro dos negócios passa por conexões humanas, experiências que despertam sentidos e emoções e…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Morrinhos – 19ª…
A Prefeitura de Goianésia lançou oficialmente, nesta segunda-feira, 19, o programa “Educação que faz história”,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta terça-feira, 20, um passageiro, de 32…
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) obteve conceito 4 na primeira edição do Exame Nacional…
Com o fim das férias e a retomada da rotina de trabalho, estudos e compromissos,…
This website uses cookies.