O Serviço Geológico do Brasil (SGB) e a Companhia Brasileira de Lítio (CBL) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para estudar áreas no Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais. O acordo foi assinado em setembro, informou nesta quarta-feira, 1º de outubro, o SGB, e tem vigência até setembro de 2027. O acordo não prevê repasse financeiro entre as instituições.
As atividades previstas envolvem a aplicação de tecnologias geofísicas voltadas à detecção e modelagem de pegmatitos, além da identificação de características das assinaturas petrofísicas dessas rochas e de suas encaixantes, segundo o SGB.
O gerente de Geologia e Recursos Minerais da Superintendência Regional de Belo Horizonte (SUREG-BH) do SGB, Julio Lombello, afirmou que a parceria trará frutos significativos à atividade mineral no país.
“O possibilita a realização de estudos geofísicos em pegmatitos com maior precisão e abrangência, contribuindo para a identificação de novos recursos, a otimização de modelos exploratórios e o desenvolvimento sustentável da atividade mineral no Brasil”, destacou ele.
Por: Estadão Conteúdo
De olho na estratégia multimodal, o iFood vai retomar a operação de entregas por drones…
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), anunciou que ficará incomunicável a partir do…
O Rio de Janeiro recebe de 2 a 12 de outubro a 27ª edição do…
O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, pediu à China que importe minério de ferro australiano…
A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil anunciaram nesta quarta-feira, dia 1º,…
Em 1º de outubro, quando se comemora o Dia do Idoso, é fundamental lembrar que…
This website uses cookies.