O Serviço Geológico do Brasil (SGB) e a Companhia Brasileira de Lítio (CBL) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para estudar áreas no Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais. O acordo foi assinado em setembro, informou nesta quarta-feira, 1º de outubro, o SGB, e tem vigência até setembro de 2027. O acordo não prevê repasse financeiro entre as instituições.
As atividades previstas envolvem a aplicação de tecnologias geofísicas voltadas à detecção e modelagem de pegmatitos, além da identificação de características das assinaturas petrofísicas dessas rochas e de suas encaixantes, segundo o SGB.
O gerente de Geologia e Recursos Minerais da Superintendência Regional de Belo Horizonte (SUREG-BH) do SGB, Julio Lombello, afirmou que a parceria trará frutos significativos à atividade mineral no país.
“O possibilita a realização de estudos geofísicos em pegmatitos com maior precisão e abrangência, contribuindo para a identificação de novos recursos, a otimização de modelos exploratórios e o desenvolvimento sustentável da atividade mineral no Brasil”, destacou ele.
Por: Estadão Conteúdo
No dia 16 de janeiro de 2026, será divulgado o resultado do Enem (Exame Nacional…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Rosemira Vieira Lima, ocorrido nesta terça-feira, 06,…
Nutritivos e cheios de sabor, os lanches feitos com espinafre e ricota provam que o…
Os cinemas brasileiros recebem, nesta quarta-feira (08/01), a estreia de cinco novas produções, oferecendo uma…
A empresa SINASC está com vagas abertas para o cargo de Auxiliar de Obras, com…
O riso, muitas vezes visto apenas como uma reação a situações engraçadas, desempenha um papel…
This website uses cookies.