O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira, 22, que não é preciso prever a execução ao longo do ano, mas garantiu que o acompanhamento é feito diariamente pela equipe econômica. Segundo ele, neste momento, medidas anunciadas pelo governo parecem ser suficientes para cumprir o arcabouço.
Haddad reiterou que a equipe econômica fará o necessário para entregar o resultado primário perto do centro da meta, de déficit zero.
Ele reforçou que pessoas do mercado previam necessidade menor de contenção de gastos, mas o governo optou por ser transparente.
Haddad garantiu que a caixa-preta do Orçamento está 100% aberta e todos podem fazer suas contas. “Estamos tomando essa medida (de contenção) agora, que, ao longo do ano vão ser complementadas por outra, com objetivo de nos fixarmos naquilo que nos comprometemos para o bem das contas públicas”, disse, durante entrevista coletiva para detalhar o Relatório Bimestral de Avaliação de Receitas e Despesas referente ao segundo bimestre.
Por: Estadão Conteúdo
A Casa Branca detalhou, nesta segunda-feira, 6, um investimento de US$ 35,6 milhões na Trilogy…
O Estado de Illinois, nos Estados Unidos, e Chicago, a capital, entraram com uma ação…
O técnico Dorival Júnior ganhou um problema para escalar o time do Corinthians nos próximos…
Um dia após se destacar em campo na vitória do Bahia sobre o Flamengo em…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que "não se pode resolver…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a conversa telefônica entre o presidente Luiz…
This website uses cookies.