O senador democrata Alex Padilla foi retirado à força nesta quinta-feira, 12, da entrevista coletiva da secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, em Los Angeles, e algemado por policiais enquanto questionava as batidas de imigração que levaram a protestos na Califórnia e em todo o país.
Filho de imigrantes mexicanos, Padilla tem sido um crítico ferrenho de Donald Trump e de sua agenda de deportações em massa. Ele se tornou o primeiro senador latino do Estado em 2021, quando foi escolhido pelo governador Gavin Newsom para ocupar a vaga de Kamala Harris no Senado, após ela ter sido eleita vice-presidente.
O vídeo mostra um agente do serviço secreto da equipe de Noem agarrando Padilla pelo paletó e o empurrando para fora da sala, quando ele tentava interromper o evento. “Sou o senador Alex Padilla. Tenho perguntas para a secretária”, gritou ele, com a voz trêmula. Brigando com os policiais do lado de fora da sala, ele continuou gritando. “Tirem as mãos!” Mais tarde, o senador foi visto de joelhos e depois empurrado para o chão e algemado em um corredor, com vários policiais em cima dele.
Indignação
A cena chocante de um senador americano sendo agressivamente removido de um evento oficial provocou indignação imediata de seus colegas de partido. “Precisamos de respostas sobre o que diabos aconteceu”, disse o líder democrata no Senado, Chuck Schumer.
Em comunicado, o Departamento de Segurança Interna afirmou que Padilla “optou por um teatro político desrespeitoso” e o serviço secreto “considerou que ele era uma ameaça”.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Por: Estadão Conteúdo
É natural que o gato, assim como todos os seres vivos, envelheça — faz parte…
O Brasil é campeão do Torneio Quatro Nações de Handebol masculino. Jogando em Buenos Aires,…
Em duelo que colocou frente a frente duas promessas da base do Corinthians, a favorita…
Promessa feita, promessa cumprida. Dois dias depois de surpreender funcionárias de uma doceria em Santos…
Em meio a uma seca de quatro anos de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs,…
Dez pessoas permanecem internadas neste domingo, 2, - nove em estado grave - após um…
This website uses cookies.