O Senado dos EUA aprovou nesta quarta-feira, 29, uma legislação que pode anular as tarifas americanas sobre o Canadá, enquanto o presidente do país, Donald Trump, se envolve em uma disputa comercial cada vez mais amarga com o vizinho do norte dos EUA, que é um dos seus maiores parceiros econômicos.
A contagem de 50-46 foi a mais recente em uma série de votos nesta semana para encerrar as emergências nacionais que Trump usou para impor tarifas. Embora as resoluções não entrem em vigor, elas se mostraram uma maneira eficaz para os democratas exporem fissuras entre a política comercial do presidente e os senadores republicanos que tradicionalmente apoiam argumentos de livre comércio.
O senador democrata Tim Kaine, da Virgínia, disse que os preços mais altos causados pelas tarifas podem forçar os republicanos a romper com Trump. “Pode se tornar insustentável para eles simplesmente fecharem os olhos e dizerem: ‘Estou assinando tudo o que o presidente quer fazer'”, afirmou para repórteres.
O Senado aprovou uma resolução semelhante aplicando-se às tarifas brasileiras na terça-feira, e já aprovou uma resolução sobre importações canadenses em abril. (*Fonte: Associated Press).
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast Sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Por Sergio CaldasSão Paulo, 30/10/2025 - As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente…
Além de tentar levar o Flamengo ao tetracampeonato da Libertadores, Filipe Luis vai em busca…
Filipe Luís não escondeu a alegria pela classificação do Flamengo para a final da Copa…
Nesta quinta-feira, o movimento dos astros poderá despertar diferentes emoções e desafios na vida de…
O Flamengo mostrou muita raça para, mesmo com um homem a menos, segurar um empate…
A Libertadores 2025 conhece seu primeiro finalista. É o Flamengo, que segurou um empate por…
This website uses cookies.