Embalado pela vitória no clássico com o São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos entra em campo neste domingo, às 18h30, em Bragança Paulista, disposto a encaminhar a segunda vitória seguida na competição a fim de ensaiar uma sequência de resultados positivos que possibilite dois objetivos: o afastamento da zona de rebaixamento e passar a buscar colocações mais próximas do pelotão de frente.
Com 26 pontos e na 15ª colocação no início da rodada, a situação da equipe de Juan Pablo Vojvoda está longe de ser tranquila. No entanto, uma reação imediata pode começar a respaldar o trabalho do treinador argentino para aliviar o cenário de desconfiança que domina o departamento de futebol desde o início do Nacional.
Com Neymar ainda em tratamento de uma lesão grau 2 na coxa direita, o comandante pode lançar mão de um atleta recém-chegado ao clube. Anunciado nesta quarta-feira, o atacante argelino teve o seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira e já foi a campo com o restante do grupo.
Jogador que tem como característica a velocidade pelos lado do campo e o chute forte, ele poderá ser uma importante opção para o treinador, principalmente pelo fato de o encontro com o Bragantino ser em Bragança Paulista.
Em sua primeira entrevista desde que foi contratado, ele já se colocou à disposição do treinador para entrar em campo no domingo. “Já estava treinando no Nice. Estou bem fisicamente. Já conversei com o treinador e ele sabe como gosto de jogar”, comentou o reforço.
Vojvoda aproveitou os treinos da semana para fazer ajustes táticos e também acertar o posicionamento da equipe com ênfase na marcação. Apostando na pressão dos anfitriões, a transição rápida da defesa para o ataque vai ser uma das armas da equipe santista.
Quem deve pintar como novidade, mas no banco de reservas é o volante Willian Arão. O volante fez o seu segundo treino seguido com o grupo e pode ser um trunfo importante de Vojvoda por sua experiência no meio-campo.
Pelo lado do Bragantino, o técnico Fernando Seabra quer aproveitar o confronto deste domingo para encerrar o período de resultados ruins no torneio. Nas últimas cinco partidas, o time obteve apenas uma vitória, empatou um jogo e sofreu três derrotas.
A equipe, que já figurou entre as primeiras colocados do Brasileiro, atualmente ocupa o nono lugar com 31 pontos. Para o duelo com o Santos, Seabra terá o retorno do meio-campista Praxedes, que pode até iniciar a partida como titular.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X SANTOS
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Guzman Rodriguez e Vanderlan; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Praxedes) e Jhon Jhon; Laquintana, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
SANTOS – Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Adonis Frías, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Lautaro Díaz (Billal Brahimi) e Guilherme. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).
HORÁRIO – 18h30.
LOCAL – Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).
Por: Estadão Conteúdo
No início do Campeonato Brasileiro de 2025, o Atlético-MG era apontado por muitos como um…
Bastou um segundo lugar no GP do Japão, neste domingo, para Marc Márquez, 32 anos,…
Na noite deste sábado, 27, uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na…
A Rádio Nacional acompanha ao vivo, neste domingo (26) às (16h), o confronto entre Fluminense x Botafogo, pela…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/09/2025 09:21 A cantora Selena Gomez se…
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), passou a admitir em…
This website uses cookies.