Sem espaços com Alisson titular, Kelleher deixa o Liverpool após 10 anos e fecha com Brentford


Vida de goleiro reserva não é fácil. Por mais que se esforce, sabe que sempre ficará à sombra do titular. Ainda mais se o camisa 1 for Alisson Becker, ídolo da torcida e dono da posição na seleção brasileira. Depois de atuar somente 67 vezes em 10 anos de Liverpool, o irlandês Kelleher aceitou a proposta do Brentfort e resolveu sair para jogar com mais frequência.

Curiosamente, Kelleher sai do Liverpool em sua temporada com mais jogos. Por causa de lesão do brasileiro, o goleiro atuou em 20 partidas na temporada e ajudou na conquista do Campeonato Inglês.

“Caoimhin Kelleher concluiu hoje uma transferência definitiva para o Brentford. O goleiro da República da Irlanda finalizou sua transferência para o clube da Premier League, encerrando sua carreira de 10 anos no Liverpool”, anunciou o Liverpool.

Apesar de completar 10 anos de Liverpool, Kelleher ainda é jovem, com 26 anos, e espera mostrar serviço no “rival” de Campeonato Inglês para ter ritmo para sua seleção nacional. Ele assinou até 2030 para a vaga de Flekkenb, que se transferiu ao Bayer Leverkusen.

“Estou muito feliz em receber Caoimhín no Brentford. Já o havíamos observado no passado. Quando Mark Flekken teve a oportunidade de se transferir para o Bayer Leverkusen, imediatamente pensamos em Caoimhín como seu substituto”, admitiu o diretor de futebol Phil Giles. “Além de ser um ótimo goleiro, raramente conheci um jogador sobre quem todos tenham palavras tão positivas a dizer sobre sua personalidade e caráter. Portanto, estou confiante de que ele será uma excelente adição ao elenco.”

Kelleher estava no Liverpool, vindo do Ringmahon Rangers, de sua cidade natal, Cork, desde o verão de 2015 e fez 67 aparições pela equipe principal dos Reds, ganhando sete troféus. Deixa Anfield com a conquista de dois títulos do Inglês, uma Liga dos Campeões, a Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga Inglesa e a Supercopa da Uefa. “Todos no Liverpool FC agradecem a Caoimhin por sua contribuição para o sucesso recente do clube e lhe desejam boa sorte para o futuro.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 16/11/2025

Neste domingo, as energias celestes formarão um cenário que despertará diferentes movimentos internos, incentivando cada…

2 horas ago

Flamengo goleia Sport e assume liderança do Campeonato Brasileiro

O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na…

3 horas ago

Morre o médico Celso de Barros, ex-presidente da Unimed

Morreu neste sábado (15), no Rio, vítima de infarto, o médico pediatra Celso Barros, 73…

4 horas ago

Ancelotti diz que Brasil fez um jogo muito bonito diante de Senegal

O italiano Carlo Ancelotti elogiou a atuação da seleção brasileira na vitória de 2 a…

4 horas ago

Impulsionado pelo agronegócio e indústria, PIB de Goiás cresce 4,8% em 2023 e supera média nacional – Portal Goiás

Agropecuária foi destaque com alta expressiva de 15,1% (Fotos: SGG) O Produto Interno Bruto (PIB) de…

5 horas ago

Com 2 de Goianésia, Corpo de Bombeiros forma 33 novos especialistas no Curso de Operações de Resgate

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) realizou, nesta sexta-feira, a solenidade de formatura…

6 horas ago

This website uses cookies.