Para voltar a encontrar uma boa sequência de vitórias no Brasileirão, o Vasco de Fernando Diniz volta a campo na noite desta quarta-feira, quando a partir das 21h30 encara o apertado Fortaleza, na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O histórico recente do confronto, entretanto, favorece o time da casa. Atuando diante de sua torcida, o Fortaleza não perde para o Vasco desde 2003, quando foi derrotado por 1 a 0, com gol de Marcelinho Carioca. De lá para cá, foram oito jogos como mandante, com quatro vitórias e quatro empates.
Mas, por coincidência, a primeira vitória de Fernando Diniz no Vasco aconteceu diante do Fortaleza, por 3 a 0, em São Januário, na 9ª rodada. O Vasco tenta emplacar uma sequência positiva após vencer o Vitória por 4 a 3 em um jogo emocionante em São Januário, decidido nos minutos finais. Antes disso, o Cruzmaltino havia perdido para o Palmeiras por 3 a 0, em São Paulo.
Com 33 pontos, o time carioca aparece na 11ª colocação, dez atrás do Bahia, que fecha o G-6, e oito à frente do Vitória, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Para este duelo, Diniz terá desfalques. O lateral-direito Paulo Henrique, que foi titular da seleção brasileira na derrota por 3 a 2 para o Japão durante a Data Fifa, não poderá atuar. Ele marcou um belo gol em sua estreia com a camisa da seleção.
Inicialmente o clube pensou em fazer uma logística para agilizar a volta dele do Japão, porém, acabou desistindo da ideia por acreditar que seria muito desgastante ao jogador. Desta forma, o uruguaio Puma Rodríguez deve reassumir a titularidade, reforçando o lado direito da defesa. Ele vinha sendo improvisado na esquerda, onde volta Lucas Piton.
O jovem Paulinho, terceira opção da posição, sofreu uma lesão ligamentar no pé direito e passará por cirurgia, sendo baixa por tempo indeterminado. Por outro lado, o time do Rio de Janeiro contará com o retorno do zagueiro Carlos Cuesta.
O Fortaleza chega motivado após vencer o Juventude por 2 a 1 na rodada passada, resultado que manteve viva a esperança de reação na reta final do campeonato. Com 24 pontos ocupa a 18ª colocação, a quatro do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O técnico Martín Palermo terá desfalques importantes para o confronto. O goleiro João Ricardo sofreu uma lesão no ombro direito e está fora do restante da temporada. O reserva Brenno Fraga será o titular.
Por outro lado, o atacante Moisés está de volta após quase seis meses afastado. Ele concluiu a fase de transição e voltou a treinar normalmente com o grupo, sendo opção no banco de reservas. Já Matheus Pereira cumpre suspensão, enquanto Bruno Pacheco e Weverson são dúvidas.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X VASCO
FORTALEZA – Brenno; Mancuso, Brítez, Kuscevic e Gastón Ávila; Lucas Sasha, Rossetto e Pochetinno; Breno Lopes, Lucero e Herrera. Técnico: Martín Palermo.
VASCO – Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Hugo Moura, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Vegetti (Andrés Gómez) e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).
HORÁRIO – 21h30.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá início 15 minutos após o previsto.…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
This website uses cookies.