A mediana do relatório Focus para a Selic no fim de 2025 permaneceu em 15,0% pela 12ª semana consecutiva, após o Comitê de Política Monetária (Copom) ter mantido os juros neste nível na mais recente decisão, no dia 30 de julho.
No seu comunicado, o Copom afirmou que a incerteza demanda “cautela” na condução da política monetária. E informou que antecipa uma “continuação na interrupção do ciclo de alta de juros”, para avaliar se a manutenção da Selic em 15,0% por período “bastante prolongado” é suficiente para fazer a inflação convergir à meta.
“O comitê enfatiza que seguirá vigilante, que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados e que não hesitará em retomar o ciclo de ajuste caso julgue apropriado”, disse o Copom.
Considerando apenas as 103 projeções atualizadas nos últimos cinco dias úteis, mais sensíveis a novidades, a mediana para a Selic no fim deste ano seguiu em 15%.
2026
A mediana para a Selic no fim de 2026 diminuiu de 12,50% para 12,38%, depois de 32 semanas de estabilidade. Considerando só as 102 estimativas atualizadas nos últimos cinco dias úteis, porém, a mediana subiu de 12,38% para 12,50%.
A projeção para o fim de 2027 continuou em 10,50% pela 31ª semana seguida. A mediana para a Selic no fim de 2028 se manteve em 10,0% pela 38ª semana consecutiva.
Por: Estadão Conteúdo
O Ministério de Relações Exteriores e o Ministério de Minas e Energia (MME) formalizaram no…
Deputados de oposição projetam mais de 300 votos em favor do requerimento de urgência para…
A primavera é considerada uma estação de mudanças. Ela traz consigo novas cores, o renascimento…
O Tribunal de Contas da União (TCU) avalia na quarta-feira, 17, o processo de solução…
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez uma publicação em seu perfil no X (antigo…
Nesta semana, a Netflix promete novidades para quem gosta de maratonar boas histórias. Entre tramas…
This website uses cookies.