Selic no fim de 2025 continua em 15%, aponta Focus


A mediana do relatório Focus para a Selic no fim de 2025 permaneceu em 15,00% pela 13ª semana consecutiva, após o Comitê de Política Monetária (Copom) ter mantido os juros neste nível na mais recente decisão, no dia 17 de setembro.

No comunicado, o Copom reafirmou que a incerteza demanda “cautela” na condução da política monetária e que seus próximos passos podem ser ajustados, mas não apresentou um forward guidance, como havia feito na reunião de julho, quando disse que iria continuar “na interrupção no ciclo de alta de juros”.

“O Comitê seguirá vigilante, avaliando se a manutenção do nível corrente da taxa de juros por período bastante prolongado é suficiente para assegurar a convergência da inflação à meta. O Comitê enfatiza que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados e que não hesitará em retomar o ciclo de ajuste caso julgue apropriado”, disse o Copom.

Considerando apenas as 75 projeções atualizadas nos últimos cinco dias úteis, mais sensíveis a novidades, a mediana para a Selic no fim deste ano também seguiu em 15,00%.

A mediana para a Selic no fim de 2026 passou de 12,38% para 12,25%. Considerando só as 75 estimativas atualizadas nos últimos cinco dias úteis, a mediana diminuiu de 12,50% para 12,25%.

A projeção para o fim de 2027 continuou em 10,50% pela 32ª semana seguida. A mediana para a Selic no fim de 2028 se manteve em 10,00% pela 39ª semana consecutiva.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

GP de Interlagos: Lando Norris larga na pole position no domingo

O fim de semana em São Paulo começou perfeito para o britânico Lando Norris, da…

6 horas ago

Brasil cai nos pênaltis para o México e fecha em 4º no Mundial Sub-17

Por muito pouco a seleção brasileira de futebol feminino sub-17 não terminou o Mundial da…

7 horas ago

Stefani e Babos perdem na decisão e ficam com o vice no WTA Finals

A melhor colocação de uma atleta brasileira em um torneio WTA Finals na história já…

8 horas ago

Comando dos Bombeiros de Goianésia alerta sobre risco de tempestades em Goiás e orienta população

O comandante do 18º Batalhão Bombeiro Militar de Goianésia, Tenente-Coronel Dutra, divulgou um comunicado neste…

8 horas ago

Urgente: Homem com extensa ficha criminal morre em confronto com a CPE na zona rural de Goianésia

Um homem morreu após entrar em confronto com equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE)…

9 horas ago

Primeiro Mercadão Goiano é de Águas Lindas – Portal Goiás

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, inauguraram, nesta…

11 horas ago

This website uses cookies.