Seleção masculina vence Polônia, fecha semana com 100% e lidera Liga das Nações de vôlei


Em um jogo valendo a liderança da Liga das Nações de vôlei, a seleção brasileira masculina venceu a Polônia por 3 a 1 (25/21, 25/21, 21/25 e 28/26), neste domingo, em Chicago, nos Estados Unidos. A equipe do técnico Bernardinho terminou a segunda semana da competição com 100% de aproveitamento com quatro vitórias em quatro partidas. O Brasil lidera com 20 pontos, seguido pelo Polônia, com 18.

Como Bernardinho decidiu dar uma folga a Alan, destaque da seleção nos três primeiros jogos da semana como maior pontuador, a tendência era a equipe enfrentar mais dificuldade diante dos atuais vice-campeões olímpicos e que entraram em quadra como líderes da Liga das Nações. Darlan, irmão mais novo de Alan, foi o oposto do Brasil contra a Polônia.

Darlan não repetiu os 31 pontos do irmão no sábado contra a Itália, mas chegou perto e marcou 26. Honorato, Judson e Lukas Bergmann terminaram a partida com 13 pontos cada um. No lado polonês, Semeniuk foi o responsável por 17.

Sólido na recepção, o Brasil comandou o placar no primeiro set, com o levantador Cachopa distribuindo bem as bolas. Mesmo desperdiçando alguns contra-ataques, o Brasil fechou em 25/21. Darlan terminou o set inicial com 10 pontos.

A seleção conseguiu manter o volume de jogo na segunda parcial. Darlan não teve a mesma efetividade, mas mesmo assim dividiu com Lukas Bergmann o posto de maior pontuador brasileiro, com quatro pontos cada um. A equipe brasileira repetiu o placar (25/21) e abriu 2 sets a 0.

O Brasil viveu um breve momento de perda de concentração no início do terceiro set e viu o adversário abrir 2 a 0. A equipe cometeu alguns erros de recepção, mas logo se recompôs e voltou a assumir o comando do placar, mas de forma apertada. Na parte final do set, a Polônia conseguiu deslanchar e marcou 25/21.

Animada com seu primeiro set, a Polônia cresceu no jogo, melhorou na recepção e iniciou a quarta parcial na frente. A seleção brasileira só conseguiu virar o placar no 15 a 14. O jogo ficou disputado e tenso. O Brasil fez 28/26 com um erro de ataque da Polônia e fechou em 3 sets a 1.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/08/2025

Esta segunda-feira terá o poderá revelar forças internas, ajudando a enxergar com mais clareza quais…

54 minutos ago

Crespo exalta coragem do São Paulo após batalha na Libertadores e pede calma com Lucas Moura

Hernán Crespo apareceu bem mais leve para a entrevista coletiva após o São Paulo fazer…

2 horas ago

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

3 horas ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

3 horas ago

Cadillac define dupla de pilotos para 2026 na Fórmula 1 e Drugovich fica de fora

Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…

4 horas ago

This website uses cookies.