Com 31 pontos do oposto Alan, a seleção brasileira masculina passou pelo seu primeiro grande teste na Liga das Nações de vôlei neste sábado. A equipe comandada por Bernardinho venceu a Itália por 3 a 2 (25/22, 21/25, 33/31, 17/25 e 15/13) em Chicago, nos Estados Unidos, e se consolidou na liderança da competição com seis vitórias em sete jogos.
Honorato e Lukas Bergmann colaboram com a primeira vitória dos brasileiros sobre os italianos na Liga das Nações desde 2021 com 14 pontos respectivamente. Pelos italianos, o maior pontuador foi Romano com 24.
Depois de uma vitória fácil contra os reservas da China na quinta-feira, o Brasil iniciou o confronto com os atuais campeões do mundo desconcentrado. Com Michieletto no saque, os italianos abriram 3 a 0, mas o Brasil conseguiu se recompor defensivamente, aumentou o volume de jogo e assumiu o comando do placar no final do set para fazer 25/22.
No segundo set, a variação de ataque da Itália começou a funcionar, e o Brasil sentia dificuldades para armar os contra-ataques. Logo no início da parcial, os adversários abriram vantagem, forçando os saques. Os erros do time brasileiro se acumularam e permitiram que o rival marcasse 25/21 e empatasse a partida.
Maior pontuador do Brasil nas duas partidas anteriores, Alan começou a elevar seu nível de jogo no terceiro set, e o time chegou a liderar por 17 a 15 até sofrer quatro pontos seguidos. A Itália abriu 24 a 21, desperdiçou set points e viu o Brasil marcar 33/31. Alan, que havia marcado 9 pontos somando as duas primeiras parciais, foi responsável por quase metade do placar do Brasil no terceiro set: 15.
Após a ótima reação no fim da parcial anterior, o Brasil fez um quarto set desastroso. A Itália foi dominante, com ótimo saque e ataque eficiente, e em nenhum momento foi ameaçada. Com 25/17, os italianos forçaram o tie-break.
Os brasileiros conseguiram começar muito bem o tie-break e logo abriram 8 a 4. Parecia que a vitória seria uma questão de tempo, mas os italianos reagiram, encostaram no placar e empataram em 12 a 12. A seleção conseguiu manter a calma e num erro de saque dos italianos fechou em 15 a 13.
Depois de vencer os campeões mundiais, o Brasil fecha a segunda semana de jogos da Liga das Nações contra a vice-campeã olímpica, a Polônia, neste domingo, às 18h (de Brasília).
Por: Estadão Conteúdo
A 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada tradicionalmente em 31 de dezembro,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Posse – 13ª DRP, prendeu…
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) reforça o alerta sobre o golpe do falso intermediário,…
A semana, de forma geral, será marcada por movimentos intensos e transformadores para todos os…
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
This website uses cookies.