Seleção feminina de Portugal usará braçadeira preta na estreia da Euro em adeus a Diogo Jota


O falecimento repentino de Diogo Jota em um acidente de trânsito na madrugada desta quinta-feira comoveu todo o futebol europeu. Integrante da seleção portuguesa, o atacante do Liverpool será homenageado à tarde pela equipe feminina de Portugal, que fará sua estreia na Eurocopa Feminina. As jogadoras entrarão em campo com braçadeiras pretas em sinal de luto pelo atleta.

As “Navegadoras” jogam, a partir das 16h (de Brasília), contra a seleção espanhola, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos. Antes do início da partida, será realizado ainda um minuto de silêncio em homenagem a Diogo e também a seu irmão, André Silva, que jogava por um clube da segunda divisão portuguesa e também estava no carro acidentado.

A Uefa, organizadora da competição, determinou ainda que será observado o minuto de silêncio em todos os jogos da Eurocopa de quinta e sexta. “Há apenas três semanas, tive a honra de entregar uma medalha a Diogo Jota após a final da UEFA Nations League – um momento de alegria, orgulho e celebração que ficará para sempre gravado na memória com tristeza”, afirmou o presidente da instituição, Aleksander Ceferin.

Jogam nesta quinta-feira ainda Bélgica e Itália, às 13h. Na sexta, acontecem mais dois confrontos: entre Dinamarca e Suécia, às 13h, e entre Alemanha e Polônia, às 16h.

O minuto de silêncio também foi decretado pela Federação Portuguesa de Futebol em todas as partidas organizadas pela entidade de quinta a domingo. “Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado”, lamentou a entidade.

O atacante Diogo Jota e seu irmão, André Silva, faleceram após o carro em que estavam sair da estrada e pegar fogo. Autoridades locais afirmam que o pneu do automóvel teria estourado durante uma ultrapassagem, o que causou o acidente. A fatalidade aconteceu em Zamora, na Espanha, a cerca e 30 km da fronteira com Portugal, país natal dos jogadores.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 08/10/2025

Nesta quarta-feira, o movimento dos astros trará uma combinação de intensidade emocional e instabilidade na…

3 horas ago

Procuradoria do STJD pede suspensão de cartões a jogadores do Grêmio contra Red Bull Bragantino

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu ao Tribunal que suspenda os…

4 horas ago

Botafogo marca no fim, volta a vencer depois de 6 jogos e afunda o Paysandu na lanterna

No confronto direto dentro da zona de rebaixamento pela 31ª rodada Série B do Campeonato…

4 horas ago

Cristiano Ronaldo descarta aposentadoria mesmo com pressão da família

Cristiano Ronaldo foi homenageado mais uma vez nesta terça-feira ao receber o Prêmio Prestígio na…

5 horas ago

Flamengo não deixa a Libra ‘de jeito nenhum’ e banca nova distribuição de receitas de TV

O Flamengo descarta deixar a Liga do Futebol Brasileiro (Libra). O interesse do clube é…

5 horas ago

This website uses cookies.